fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

3 maneiras para potencializar o sistema de segurança

Cada dispositivo de um sistema de segurança apresenta funcionalidades importantes. Algumas delas são convencionais e fundamentais para o funcionamento do equipamento. Outras, não são tão exploradas por profissionais de segurança e consumidores finais.

Um dos fatores pode ser pela solicitação limitada feita pelo cliente, o que acontece é que muitos equipamentos apresentam oportunidade para melhorar, cada vez mais, o sistema de segurança instalado. Em contrapartida, não são utilizadas com frequência.

Quer dicas práticas sobre isso? A gente te mostra algumas maneiras para aprimorar o sistema de segurança. Acompanhe!

Aprimorar o sistema de alarme

Os sistemas de alarme da JFL são pensados para agregar funções e otimizar a segurança dos ambientes.

É por isso que as funcionalidades dos sistemas não se limitam ao acionamento de alarmes. Veja o que mais é possível fazer:

  • Incluir PGMs (saídas programáveis para acionar dispositivos) para controle remoto de outros equipamentos, como cortinas automatizadas, lâmpadas, portões, etc.
       
  • Integrar com cerca elétrica e otimizar o gerenciamento da segurança.

Otimizar o uso dos eletrificadores

Para quem não é familiarizado com o termo, os eletrificadores são considerados o cérebro do sistema de cerca elétrica. Isso porque o dispositivo emite os pulsos de alta voltagem que emitem o choque elétrico, além de analisar os eventos ocorridos e tomar decisões.

Desta forma, a dica para facilitar o acionamento e controle dos eletrificadores é ter um modelo que permita essa atividade via aplicativo de celular.

Ainda, modelos mais antigos, que não suportam a metragem do local protegido ou o controle por app, podem ser substituídos por versões de eletrificadores mais recentes.

Melhorar o manuseio de portões

Os movimentadores são equipamentos importantes e responsáveis pela movimentação dos portões. Consequentemente, controlam a velocidade ao abrir e fechar quando acionados.

Contudo, os movimentadores podem acumular outras funções, da mesma forma que podem acelerar a abertura ou fechamento das estruturas.

Assim, saiba como aproveitar melhor os movimentadores de portões:

  • Inclua uma PGM para agregar funcionalidades, como a porta aberta, função que avisa o morador quando o portão não está fechado.
       
  • Adicione uma placa speed (mais rápida) para otimizar os processos do movimentador.

Atenção para uma dica extra: nem todos os dispositivos são compatíveis com todas as marcas. Por isso, ao adicionar um dispositivo em um sistema de segurança, sempre faça uma conferência com um técnico de qual equipamento é mais indicado.

No caso da JFL, alguns equipamentos são compatíveis com outras marcas do mercado. Por isso, comece consultando a equipe técnica da JFL para melhorar o seu sistema de segurança eletrônica.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG