Profissional de segurança eletrônica: Saiba o que sugerir para os seus clientes nesse final de ano

Com a chegada das comemorações de final de ano, muitas pessoas vão aproveitar o momento para rever familiares e ficar um pouco fora de casa. Por isso, nossa dica para os profissionais de segurança eletrônica é focar nos serviços de segurança residencial durante este período. 

Mostre para seus clientes a importância de investir nos equipamentos certos, além de seguir boas práticas para manter a casa segura enquanto a família viaja.

Vem conferir!

Sugira soluções automatizadas de iluminação 

Manter a casa iluminada enquanto está vazia durante a noite é uma boa prática para reforçar a segurança. Porém, manter a mesma iluminação acionada durante o dia, pode chamar a atenção de possíveis invasores.

Por isso, recomende controladores e interruptores para programar quando a luz será ligada e desligada.

Alerte que os equipamentos ajudam a inibir invasores

Mais que pela funcionalidade dos dispositivos de segurança residencial, alguns deles inibem a tentativa de invasões apenas por estarem visivelmente instalados. Cercas elétricas e câmeras de seguranças são alguns exemplos.

Esta questão fica evidente no caso das cercas pelo fato delas protegerem um determinado ambiente também fisicamente.

Lembre das manutenções e reforce a importância

Que tal entrar em contato com seus clientes para lembrá-los de agendar uma manutenção dos equipamentos de segurança residencial? Muitas pessoas esquecem da importância de manter o dispositivo em boas condições para seguir apoiando o monitoramento e a segurança da casa. Fazer reparos para que os dispositivos estejam em perfeitas condições é essencial, principalmente, para quem vai viajar.

Somado a isso, ao fazer o contato ativo com o cliente, você fortalece o relacionamento com quem já contratou seus serviços e agrega um diferencial de atendimento pós-venda.

Apresente o sensor pet e outros modelos

A família vai viajar e o pet vai ficar em casa? Aproveite a oportunidade e conte como o sensor pet funciona, um modelo de sensor de alarme que não é acionado pela presença dos companheiros de estimação. 

Assim, a casa permanece protegida e com os alarmes acionados, sem falsos disparos pela movimentação dos doguinhos ou bichanos que circulam pela casa e áreas externas.

A câmera JFL-SC1, é uma ótima indicação, já que detecta movimento e som.

Explique como monitorar a casa pelo celular

Por mais que muitos equipamentos já sejam integrados com tecnologias que possibilitam acessar a imagem das câmeras de segurança ao vivo ou verificar o disparo do alarme residencial, alguns clientes ainda não conhecem essa vantagem.

Tendo oportunidade, explique sobre os produtos que apresentam esta função, fale sobre os aplicativos que são facilmente instalados para ter na palma da mão o acesso aos dispositivos de segurança residencial. O uso do app é mais um conforto que você pode oferecer.

Fale sobre as casas inteligentes

A automação residencial também pode ser uma boa dica para seus clientes por colaborar com a segurança da casa. Explique algumas funcionalidades, como a programação de abertura e fechamento de cortinas, o liga e desliga de luzes e do som ambiente.

A casa segue funcionando enquanto os moradores estão longe, o que também ajuda a afastar possíveis invasores por aparentar que segue a rotina de sempre e não está um ambiente desabitado naquele período.

Depois destas ideias, chegou o momento de resgatar o contato dos seus clientes. Verifique a necessidade deles para oferecer produtos e serviços de segurança residencial que atendam as expectativas e que fortaleçam a segurança e bem-estar de toda a família durante as comemorações de final de ano.

Gostou das dicas? Quer conhecer outras sobre fidelização de clientes? Siga com a leitura deste post: 7 dicas para fidelizar seus clientes.