Como se diferenciar e valorizar o seu serviço

O mercado de segurança eletrônica, assim como os demais negócios, apresenta inúmeras soluções ofertadas para atender as demandas dos clientes. Seja pelos diferentes equipamentos, meios de compra ou variações de preços.

Por isso, é importante saber como se diferenciar e transparecer o valor do seu serviço. Mas como fazer isso? Acompanhe as dicas e aprenda a valorizar o seu trabalho.

Experiência

Valorize a sua experiência. Mostre a sua trajetória profissional. Você pode incluir o tempo que você trabalha com segurança eletrônica na descrição de suas redes sociais, no cartão de visita e até mesmo em algum material de divulgação. Um profissional experiente transparece mais segurança, solidez e confiança.

Garantia

Esse é um diferencial que você precisa destacar. Sabe-se que atualmente é muito comum que clientes façam orçamentos para compararem preços de peças e equipamentos. Por isso, destacar seus diferenciais diante deste cenário é importante, e a garantia é uma delas. Destaque que seu serviço oferece garantia. Fale sobre as particularidades do equipamento, e como ter o respaldo técnico para manutenções e adversidades vale a pena. Reforce essa informação no seu orçamento e na sua fala ao conversar com cliente.

Segurança técnica

Ter um serviço executado por profissionais capacitados e que entendam do assunto faz toda a diferença na maioria dos serviços. Por isso, uma das dicas para saber como se diferenciar é destacar a segurança de um serviço bem executado por técnicos qualificados. Demonstre que você sabe o que está fazendo e transmita segurança. Explique tecnicamente as suas escolhas, o seu preço e os benefícios para o cliente.

Satisfação

Muitos clientes contratam serviços ou fazem a compra de equipamentos diante da indicação de conhecidos. E as indicações acontecem se a experiência do cliente foi positiva e se eles se sentiram satisfeitos com o trabalho executado. Por isso, fortaleça a satisfação do seu cliente. Estimule que ele avalie seu trabalho nas redes sociais e sites de busca. Assim, quem procurar pelos seus serviços vai se sentir mais seguro ao ver outras pessoas satisfeitas com o seu atendimento e execução.

Profissionalismo

Para valorizar o seu trabalho, nunca deixe o profissionalismo de lado. Tenha padrões ao atender, ao executar o serviço e ao se posicionar diante do cliente. Ser profissional do início ao fim do atendimento ajuda a valorizar as suas entregas, além de ser um grande diferencial para que o cliente avalie e considere fechar um orçamento. Vale destacar que ser profissional não quer dizer ser uma pessoa distante e sem nenhuma flexibilidade, e falar apenas sobre o serviço. Há diferentes perfis de clientes: alguns mais descontraídos, outros mais calados. Dê fluidez para seu atendimento conforme o cliente der abertura, mas o profissionalismo deve ser uma constante para que seu trabalho seja valorizado.

Imagem

Uniforme bem apresentado, perfil nas redes sociais organizado, cartão de visita e orçamento padronizados com sua identidade visual, carro sinalizado com a sua marca e muitas outras ações são importantes quando o assunto é valorizar o seu trabalho. Tudo conta na construção da sua imagem profissional e ajuda a diferenciar o seu serviço dos demais.

Não importa se você tem uma loja ou é profissional autônomo. Saber como se diferenciar e valorizar o seu trabalho é importante e faz parte das demandas de quem administra o seu próprio negócio.