fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Como fazer um projeto de segurança eletrônica perfeito

Quer saber como fazer um projeto de segurança eletrônica completo e de qualidade? Aqui neste post, você confere o passo a passo para projetar e entregar uma proposta que contemple todas as necessidades do cliente. Ainda, fazer um projeto reduz a possibilidade de retrabalhos.

Acompanhe cada uma das etapas e fique sabendo que todas elas são essenciais para garantir a execução de um bom trabalho.

Prepare-se para a visita

Para saber como fazer um projeto perfeito, comece na preparação! Ao receber uma solicitação de orçamento, é importante fazer uma visita prévia. Para isso, prepare-se e não esqueça de nada.

Quer uma dica? Faça um check list dos equipamentos necessários para fazer as verificações que você precisa.

Ainda, não esqueça dos cuidados que você precisa ter com a sua saúde. Máscara, álcool em gel e afastamento estão valendo.

Faça um levantamento prévio

Na primeira visita técnica ao local, faça um levantamento de tudo o que você precisa saber para formalizar uma proposta certeira.

Além disso, é neste momento que você precisa fazer medições, verificar os ambientes e registrar todas as necessidades apontadas pelo cliente.

Questione e ajude

É comum encontrar clientes que nem eles sabem, ao certo, o que precisa ser feito ou considerado para garantir a segurança de um determinado local. Por isso, ajude-o fazendo perguntas para identificar o que ele, de fato, precisa.

Desta forma, verifique as expectativas dele, além das necessidades.

Desenhe o projeto

Visita encerrada! Está na hora de começar a desenhar o projeto. Sequencialmente, com todas as informações em mãos, mapeie os pontos ideais para a instalação de dispositivos, e sugira os mais adequados.

Assim, você pode aproveitar e simular situações considerando a rotina dos moradores e frequentadores do local para justificar os equipamentos sugeridos.

Formalize a proposta

Com o projeto desenhado, acrescente um cronograma prevendo o prazo de entrega e data para começar. Somado a isso, inclua os valores dos materiais, equipamentos e seus honorários.

Diante desses dados, formalize a proposta e encaminhe ao cliente o projeto completo, preferencialmente por e-mail ou whatsApp business.

Mostre benefícios

Para dar mais peso ao seu projeto, explore os benefícios dos equipamentos sugeridos. Explique as funcionalidades e como eles promovem segurança ao local, além de facilitarem a rotina.

Ainda, valorize o seu serviço e fortaleça seus diferenciais. Se você faz atendimento em horários especiais, ou se tem canais para tirar dúvidas, não esqueça de comunicar isso aos seus clientes como um benefício para ele.

Negocie o pagamento

Se o cliente aceitar a sua proposta, maravilha! Agradeça e negocie a forma de pagamento. Evidentemente, é interessante que ela esteja descrita na sua proposta, mas reforce as condições ao fechar a contratação.

Comece a execução

Após todas as tratativas, confirme a data para começar a execução do projeto conforme o projeto aprovado pelo cliente. Caso tenha algum contratempo, explique cuidadosamente e apresente uma alternativa para solucionar a questão.

Pronto! Agora que você já sabe como fazer um projeto de segurança eletrônica do incio ao fim, saiba que ele não termina aqui.Isso mesmo! Invista em ações para fidelizar este cliente. O post 7 dicas para fidelizar seus clientes vai te ajudar.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG