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Aumente a demanda com ações de pós-venda

Vamos direto ao ponto: para aumentar a demanda dos seus serviços de segurança eletrônica, principalmente em período de final de ano, aposte nas ações de pós-venda.

Anteriormente, abordamos essa questão em um dos tópicos do conteúdo 7 dicas para fidelizar seus clientes. Isso porque as ações de pós-venda ajudam a manter a clientela.

Ainda, são ações bem importantes para estimular a recompra.

Quer um exemplo? Nós vamos fazer melhor e te apresentar cinco deles. Acompanhe a seleção de ideias para as ações de pós-venda para qualquer empresa, independentemente porte e recursos.

Produtos complementares

A primeira ação de pós-venda apresentada é a técnica chamada de cross selling. Ela consiste em oferecer produtos complementares para quem já é cliente. Ou seja, são sugeridos produtos e serviços que complementam os que já foram comprados ou que estão em processo de compra.

Nesta lógica, você pode entrar em contato com quem comprou um sistema de alarme e oferecer o módulo PGM adicional, por exemplo, para que ele possa controlar mais dispositivos automatizados como cortinas e portões.

Vale destacar que o cross selling melhora a experiência do cliente por oferecer algo que complementa o produto comprado, além de impulsionar novas vendas.

Produtos potencializados

Já a prática de oferecer uma vantagem, melhoria ou nova versão do produto que o cliente comprou pode ser chamada de up selling. Assim, levar ao conhecimento do consumidor novas versões do produto, atualizações, vantagens com um pequeno acréscimo no preço auxiliam a aumentar a demanda e fechar negócios com valores mais interessantes.

Neste caso, o exemplo é um pouco diferente: você pode ofertar novos modelos de câmeras de segurança para quem comprou modelos mais antigos deixando claro quais as diferenças e vantagens que o modelo superior oferece para a segurança do cliente e seu patrimônio.

Manutenção

A manutenção é um serviço que pode ser usado como ação de pós-venda. Ainda, da mesma forma que o instalador verifica as condições do equipamento, ele pode identificar melhorias e oferecer produtos conforme as estratégias apresentadas anteriormente.

Além disso, a manutenção ajuda a fidelizar clientes, principalmente, se é feita com certa frequência. Por isso, uma dica importante é: invista tempo e dedicação para manter uma agenda de manutenções. Assim, é fundamental definir a periodicidade delas, os custos e a organização para entrar em contato com o cliente no momento certo.

Satisfação

Aproveite o contato do pós-venda com o cliente para saber o que ele acha sobre o seu serviço e sobre os equipamentos instalados. Logo, pergunte questões que você tenha curiosidade e que sejam gatilhos para aperfeiçoar o seu negócio.

Como sugestão, as pesquisas de satisfação são um exemplo de ferramenta para mensurar se o cliente teve uma boa experiência (ou não).

Além disso, é uma oportunidade para perguntar o que ele acha sobre o horário de atendimento, sobre a marca dos equipamentos e identificar novas necessidades.

Atendimento

Não faça como algumas empresas que focam apenas em conquistar novos clientes e esquecem dos antigos. Para isso, é fundamental reforçar os canais de atendimento com quem já solicitou seus serviços como mais uma ação de pós-venda.

Um dos meios mais utilizados para o atendimento do pós-venda é o WhatsApp Business. Por meio do aplicativo, você disponibiliza um canal para o cliente entrar em contato para tirar dúvidas e fazer solicitações com facilidade.

Gostou das ações de pós-venda sugeridas neste texto? Vale destacar que você pode aproveitar períodos mais atípicos, como o final do ano, para organizar seu fluxo de atendimento e incluir ações para conquistar clientes.Para isso, não esqueça de explorar seus diferenciais e valorizar o seu serviço. A gente te conta como neste post.

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