fbpx

Vai viajar? Invista em automação residencial e segurança eletrônica

Seja no final do ano ou em qualquer oportunidade, quem viaja e fica dias fora de casa precisa agir com prevenção para manter a residência segura e evitar qualquer problema relacionado a isso.

É importante colocar no checklist da preparação da viagem alguns cuidados para não esquecer, como, por exemplo, conferir se todos os acessos da residência estão devidamente fechados e qual iluminação será acionada enquanto a casa estiver sem os moradores.

Vem ver as 5 melhores dicas de automação residencial e segurança eletrônica para reforçar a segurança e viajar numa boa.

1. Experimente portões de garagem automatizados

Imagine a seguinte situação: enquanto você viaja, seu vizinho se dispõe para receber uma encomenda, ou serviço na sua casa, como o jardineiro. Saiba que é possível automatizar a abertura e o fechamento do portão da garagem com o uso de tecnologias e dispositivos inteligentes. Não precisa deixar a chave da sua casa com terceiros, basta abrir e fechar o equipamento por aplicativo.

2. Programe a iluminação da residência

Quem viaja, costuma manter a casa iluminada durante a noite para aumentar a segurança do local. Contudo, o que muitas pessoas não percebem (mas os invasores, sim!) é que manter a mesma iluminação acionada durante o dia pode entregar que não há moradores naquele período, o que pode facilitar a vida de pessoas com má intenção e de olho na rotina da casa. Isso sem contar os impactos na sua conta de energia elétrica.

Por isso, é interessante controlar a iluminação da sua residência com automação residencial. É pelo celular que você programa quando determinados pontos de luz serão ligados e quando serão desligados.

3. Acompanhe a movimentação da casa

Seja pelas câmeras de segurança ou para conferir o motivo do disparo de um alarme, você consegue acompanhar tudo que acontece e ao vivo pela telinha dos dispositivos móveis, mas para isso precisa escolher equipamentos desenvolvidos com estas funções.

Lembre-se que nem todos os modelos de produtos de segurança eletrônica disponíveis no mercado estão adaptados para o uso de tecnologias que permitem integrar o aparelho com automações residenciais.

4. Peça sensores com função PET

Sensores com essa função não acionam a central de alarme pela presença dos pets que ficam em casa enquanto você viaja. Assim, a residência permanece protegida e com os alarmes ativados enquanto os peludos passeiam pela residência e áreas externas. Sem contar que é uma ótima opção para evitar disparos acidentais e sem tentativas de invasão.

Vai viajar? Então, não esqueça de buscar soluções com foco em automação residencial para ter mais conforto e segurança. Falando nisso, você já deu uma olhada na nossa linha JFL home?

Bom, se ainda não, pedimos licença para dar uma dica extra aqui: visite o site da linha exclusiva da JFL Home agora mesmo.

Boa viagem!


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG