fbpx

Vai morar sozinho? Saiba como ter uma casa automatizada

Morar sozinho é um desejo de muitos jovens adultos. Ter o seu próprio canto, com a decoração que sempre sonhou e equipado do seu jeito é uma meta de quem parte para a vida solo. Porém, a lista de tarefas diárias aumenta com os cuidados da casa, e a tecnologia é aliada para fazer com que tudo funcione sem atrapalhar o seu dia a dia.

Uma das soluções para quem opta em viver só é ter uma casa automatizada. A conexão entre equipamentos eletrônicos facilita a rotina, economiza energia elétrica e otimiza o seu tempo.

Conheça as possibilidades para deixar a sua casa automatizada e morar sozinho com mais conforto.

Tudo sob controle 

Com aparelhos como o Smart Hub, você controla equipamentos eletrônicos que tenham  infravermelho como TVs, ares-condicionados, cortinas automatizadas e muitos outros dispositivos pelo celular ou comando de voz.

O acionamento é feito por aplicativo instalado no seu smatphone, o que permite que os equipamentos sejam ligados ou desligados de qualquer lugar. Em casa, você pode fazer isso através do comando de voz. Basta ter um dos dispositivos: Alexa (Amazon) ou Google Assistant. 

Um ponto positivo de centralizar todos os controles em um único aparelho é a organização do ambiente, que pode ser preparado antes mesmo de você chegar em casa. É possível acionar as cortinas, deixar o ambiente refrigerado e um som ambiente tocando para fazer aquele clima relaxante ao chegar no lar doce lar.

Iluminação e eletrodomésticos na palma da mão

Saiu na correria e esqueceu de desligar a luz do seu quarto? Ou de deixar a iluminação da entrada da sua residência acesa? Para quem tem uma casa automatizada, situações como essas estão longe de ser um problema.

Afinal, uma das soluções disponíveis no mercado é controlar a iluminação e eletrodomésticos pelo smartphone. Além do conforto, praticidade, a economia na conta de energia é uma boa consequência destas automações.

Sorria! Você está filmando a sua casa

As câmeras wi-fi são dispositivos desenvolvidos para ambientes internos e recomendados para quem mora sozinho e quer monitorar de perto a sua casa.

Além de registrar tudo o que acontece, uma das funcionalidades é que alguns modelos de câmeras possibilitam mais que ver as imagens. Isso porque é possível falar com quem está no ambiente monitorado pelo aparelho, tudo pelo smartphone.

Vai receber alguma entrega, ou precisa orientar algum serviço na sua casa enquanto está em outro ambiente? Use a câmera wi-fi! É mais conforto e segurança para quem mora sozinho em casa, apartamento ou qualquer outro tipo de residência.

Por fim, precisamos admitir que morar sozinho é um passo importante para a vida adulta. Novas responsabilidades e tarefas diárias são adicionadas na agenda, e por isso, ter uma casa automatizada é uma escolha inteligente para cuidar do ambiente de forma prática, confortável e com segurança.

Automação residencial é uma das alternativas mais inovadoras. Conheça produtos e serviços que são desenvolvidos para quem sabe aproveitar a tecnologia a seu favor. Acesse o site da JFL Home e saiba mais.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG