fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Chaveiro por proximidade: saiba quando usar e os benefícios

Diante dos dados e casos de inseguranças que acontecem com bastante frequência no país, optar por equipamentos que favorecem a proteção de pessoas e ambientes é fundamental, e o chaveiro de proximidade é um deles.

Para quem conhece este tipo de dispositivo, sabe que o chaveiro por proximidade auxilia na agilidade para a entrada e saída de moradores, funcionários e frequentadores de um espaço que precisa de controle do fluxo de pessoas e segurança.

Acompanhe neste post quais são as principais situações em que o equipamento deve ser utilizado, e quais são os seus principais benefícios.

O que é chaveiro por proximidade?

Conhecido como um modelo de fechadura eletrônica – e também chamado por “tag” no mercado de segurança -, o chaveiro por proximidade é um dispositivo que, ao ser aproximado do equipamento instalado na porta, aciona a abertura da mesma.

Além de dar agilidade para a entrada e saída de pessoas em ambientes que necessitam de controle, alguns modelos de chaveiro por proximidade contam com um sistema de alarme que é acionado em situações de tentativa de arrombamento e travam de forma automática a porta.

Como funciona o chaveiro por proximidade?

Cada morador ou pessoa que tem acesso ao local protegido pelo equipamento deve ter seu chaveiro, que funciona como uma “chave”. A liberação do acesso é feita pela aproximação do chaveiro ao dispositivo instalado na porta por meio de radiofrequência (RFID).

O dispositivo é muito prático e ágil. Porém, é fundamental que sempre esteja com quem precisa acessar o local, da mesma forma que uma chave convencional.

Quais são os principais benefícios do chaveiro por proximidade?

Além das questões de praticidade, o chaveiro por proximidade também tem outros benefícios. Acompanhe a lista das principais vantagens de contar com este tipo de equipamento, tanto para residências quanto para empresas:

  • instalação facilitada;
  • agilidade no fluxo de pessoas;
  • manuseio descomplicado do equipamento;
  • consumo de energia baixo;
  • baixo investimento.

Em quais situações o chaveiro por proximidade deve ser utilizado?

Por ser um chaveiro, o equipamento é ideal para locais nos quais tenham movimentações das mesmas pessoas, como em condomínios residenciais, por exemplo. Diferentemente de hotéis, — que utilizam cartão magnético para acionar portas e elevadores —, o formato de chaveiro é pensado para quem precisa ter o acesso sempre a mão e de forma facilitada. É comum que o chaveiro seja incluído em molhos de chaves importantes e utilizadas com frequência, como a do apartamento, do carro ou da empresa.

E você, já conhecia o chaveiro por proximidade? Dentre as opções de segurança, é uma solução que conta com benefícios interessantes para quem busca por praticidade e proteção.

Aproveite e conheça o modelo de chaveiro desenvolvido pela JFL e tenha a segurança da sua casa ou empresa nas suas mãos.

 


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG