fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español

Os 7 erros mais comuns na instalação de alarmes e dispositivos de segurança

Para manter residências e empresas protegidas é preciso acompanhar todas as etapas da implantação de um sistema de segurança.

Não basta adquirir bons equipamentos para manter ambientes seguros. É muito importante que eles sejam instalados corretamente para serem efetivos.

Neste post, você vai conhecer os erros mais comuns cometidos por quem instala dispositivos de segurança. São 7 itens que devem ser evitados para zelar pela segurança do local.

1. Iniciar a instalação sem planejamento

Planejar a implantação do sistema de segurança é fundamental para que a instalação seja feita de forma correta.

O mapeamento das áreas que serão protegidas, as soluções mais assertivas e os equipamentos necessários são identificados no planejamento.

Além disso, é nesta etapa que os locais para os dispositivos de segurança são definidos, assim como os recursos que serão utilizados.

2. Não verificar a iluminação

A incidência de luz é uma questão técnica que deve ser considerada para instalar alarmes, sensores e câmeras. É preciso verificar como é a iluminação do local para escolher o dispositivo mais apropriado.

Ainda, é necessário que sejam feitos testes durante o dia e a noite para garantir o acionamento de sensores e a boa visibilidade de câmeras.

3. Escolher câmeras de baixa qualidade

Falando em câmeras de segurança, existem muitos modelos oferecidos no mercado. Para garantir a qualidade das imagens registradas é importante priorizar pela escolha de bons equipamentos.

É essencial ter em mente o objetivo da instalação de câmeras: monitorar e identificar situações de risco ou suspeitas. Neste caso, é essencial que o equipamento tenha resolução suficiente para isso.

4. Não organizar e expor cabos e conectores

A organização da infraestrutura do sistema de segurança deve ser feita logo na instalação. Distinguir o cabeamento que corresponde ao aparelho conectado facilita o trabalho de manutenção, de limpeza e de monitoramento.

Além de organizar cabos e conectores é recomendado que eles não fiquem expostos. Cabos soltos em locais de passagem ou desprotegidos da variação climática podem comprometer a eficiência dos equipamentos e a segurança das pessoas em circulação.

5. Instalar o DVR em local inadequado

DRV é o gravador de vídeo digital responsável por armazenar as imagens das câmeras de segurança.

Por ser o equipamento que registra as informações captadas é essencial que ele seja instalado em local seguro e restrito.

Não é indicado que muitas pessoas tenham acesso ao DVR. Além de evitar a consulta das imagens sem autorização, limitar a permissão diminui imprevistos – como a desconexão acidental do sistema.

6. Não ter um sistema de nobreak

Investir em segurança requer atitudes preventivas e uma delas é contar com um sistema de nobreak. Seja para a casa ou para o trabalho, o nobreak garante o funcionamento de alarmes e dispositivos quando falta energia elétrica.

A fonte mantém por um um determinado tempo os equipamentos ligados e em operação.

7. Economizar na instalação

Depois de planejar e escolher os equipamentos mais adequados para o sistema de segurança é fundamental contar com profissionais qualificados para fazer a instalação.

Procure por técnicos e empresas reconhecidas no mercado que ofereçam materiais de instruções e treinamento para as pessoas que terão acesso aos dispositivos de alarmes e câmeras de segurança.

 

Diante dos erros apresentados, fica evidente que para fazer a instalação de sistemas de segurança é preciso passar por etapas importantes. São detalhes técnicos que vão fazer a diferença para manter sua casa e empresa seguras.

Se este post foi útil para você, não deixe de ler também o artigo sobre tendências de segurança eletrônica, e fique por dentro das novidades deste mercado.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

DDNS e Nuvem

Acesse rapidamente o DDNS JFL e o acesso em NUVEM (P2P).

DDNS JFL Nuvem

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG