Sensor PET: proteção para casa e para seu animal de estimação

O crescimento pela procura de alarmes de segurança para a casa ou comércio é gradativo. Infelizmente, a instalação de dispositivos de segurança está se tornando fundamental para nos sentirmos mais protegidos.

Se você tem animal de estimação e acha impossível ter equipamentos de segurança que não detectem a presença dele, conheça os sensores com tecnologia PET.

Dentre os sistemas de alarmes que o mercado oferece, saiba que o sensor PET é um dos preferidos. Ficou curioso(a) para conhecer mais sobre ele? Acompanhe.

Como funciona o sensor PET?

Os sensores infravermelhos são importantes elementos para detectar invasão e intrusões em um determinado local. Eles não são sensores de movimento, e sim, de variação de temperatura.

Os equipamentos são chamados de infravermelhos passivos porque somente captam variações de irradiação de luz infravermelha (que representa variações de temperatura) no ambiente.

Todos os objetos emitem certa quantia de luz infravermelha. A emissão é diferente de humanos e de animais. Portanto, o sensor tem capacidade de distinguir a diferença de irradiação de luz infravermelha deles.

Uma mudança repentina no ambiente, como a entrada de uma pessoa — por exemplo —, altera a quantidade de luz e causa o disparo do alarme.

Qual a diferença entre os sensores infravermelhos PET x comum?

A grande diferença do sensor PET para o comum está na capacidade de distinguir as variações de temperatura entre humanos e animais de estimação.

Os sensores PET, basicamente, estão separados em duas categorias: para animais rasteiros até 20kg e até 30kg. Dentro dessas classificações, ainda é possível escolher sensores que trabalham com tecnologia com ou sem fio.

Quais são os principais benefícios do sensor PET?

Agora que você conhece como funciona o sensor PET e as características do modelo, veja também os principais benefícios do dispositivo.

  • Maior precisão para a segurança da sua casa;
  • cuidado com o seu animal de estimação;
  • utilização de tecnologias eficientes;
  • prevenção de disparos indesejados.

Que tal deixar sua casa mais segura e seu animalzinho mais protegido enquanto você está fora? Conheça o DSE – 830, o sensor PET digital com cobertura de 15m e ângulo de 90º exclusivo para áreas externas.

Entre em contato com a equipe da JFL, tire suas dúvidas e garanta a proteção dos seus maiores bens.

Um comentário sobre “Sensor PET: proteção para casa e para seu animal de estimação

Comentários estão fechados.