fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español

O que seu condomínio precisa para se manter seguro?

Ultimamente nem mesmo os condomínios – que sempre foram vistos como uma solução segura de moradia – estão livres da ação de criminosos.

Segundo especialistas, a maioria dos assaltos a condomínios estão relacionados a falta de planejamento e implementação inadequada de sistemas de segurança.

Planejamento e implementação de sistemas de segurança

São muitos os tipos de soluções que podem trabalhar em conjunto com os funcionários do condomínio e garantir, assim, maior controle. Para tanto, o investimento em soluções de qualidade em segurança eletrônica é fundamental, e não se pode esquecer que todo investimento em maquinário deve estar atrelado a manutenções constantes, treinamentos de toda a equipe e também dos condôminos.

Que tal descobrir algumas soluções que fazem diferença quando o assunto é proteção?

Um bom sistema de segurança eletrônica em um condomínio deve prever, no mínimo, os seguintes itens:

Controle de acesso

O primeiro item a receber atenção especial dos responsáveis pela segurança do condomínio. Tanto o acesso de pedestres, quanto de veículos deve ser feito através de sistemas de controle de acesso específico, visando identificar e controlar a circulação no interior do Condomínio.

Alarmes e sensores de presença

Os alarmes e sensores de presença são os melhores amigos de quem deseja se manter seguro. Todo sistema de segurança deve ter a instalação muito bem planejada desse tipo de dispositivo.

Os sensores e os alarmes podem detectar e monitorar eventuais tentativas de invasão.

Outras soluções, se trabalhadas em conjunto, podem oferecer ainda mais eficiência, como o controle de acesso, as centrais de comunicação, o monitoramento via smartphone entre outras.

 Sistema de CFTV (Câmeras) com gravação

Prevenir, sem dúvida, estar um passo à frente, principalmente quando o que está em jogo são nosso patrimônio e nossa vida. Para tanto, o investimento em sistema de câmeras é necessário.

Dentro de um condomínio, a instalação de câmeras e monitoramento remoto provocam até mudanças de comportamento nos próprios condôminos.

É possível automatizar uma série de funções, como lâmpadas e portões e monitorar garagem, elevadores e principais pontos de circulação.

Detecção de incêndio para condomínios

Quando falamos em segurança, não podemos esquecer que a detecção de incêndio também é uma maneira de proteção, seja pessoal ou patrimonial.

Os sistemas atuais oferecem soluções para condomínios pequenos a grandes.

Eletrificadores (cercas elétricas)

Ouça o conselho de quem fabrica os melhores eletrificadores do Brasil! As cercas elétricas oferecem uma proteção abrangente, até onde os olhos não alcançam, muito eficiente para condomínios.

 Função pânico da central de comunicação condominial

Invista em centrais de comunicação que tenham a função pânico entre suas funções. Através dela os moradores podem receber alertas em caso de emergências, favorecendo ainda mais a segurança de todo o condomínio.

A tecnologia é uma aliada de peso!

A cada dia as funcionalidades se expandem com a evolução dos equipamentos. Então fica a dica: é importante se atualizar quanto as novidades da área de segurança eletrônica.

Lembrando que o investimento em tecnologia favorece a valorização do condomínio, ou seja, reflete no bolso!

A JFL e sua ampla equipe de instaladores em todo o Brasil está preparada para te ajudar quando o assunto é Segurança em Condomínios.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

DDNS e Nuvem

Acesse rapidamente o DDNS JFL e o acesso em NUVEM (P2P).

DDNS JFL Nuvem

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG