A insegurança aumenta a demanda por instalações de equipamentos de proteção residencial e empresarial. Com isso, o número de profissionais que atuam no mercado como instaladores também cresce, e torna maior o desafio de conquistar clientes.
Você sabe como mostrar o valor do seu trabalho num meio tão competitivo como é o da segurança eletrônica?
Leia neste post 4 dicas que vão te ajudar a fechar novos negócios com foco na qualidade do seu serviço, e não no preço cobrado. Confira!
Faça capacitações
Ser um profissional bem informado, treinado e com os conhecimentos técnicos em dia é um diferencial muito importante para obter novos clientes.
Quem trabalha com sistemas de segurança e alarmes deve sempre estar atento aos cursos, vídeos e materiais disponibilizados por fabricantes para conhecer produtos e a tecnologia utilizada. Participar de feiras e palestras do setor também é fundamental.
Vale lembrar que o consumidor fica mais tranquilo quando está diante de um profissional que entende, de fato, sobre os sistema e as soluções que serão instaladas. Isso agrega valor e aumenta a qualidade do trabalho.
Foque na qualidade
Quem trabalha com excelência soma valor nas suas entregas. Realizar instalações de forma planejada, organizada e com bons dispositivos é essencial para quem tem interesse em ter destacar no mercado pela sua qualidade.
Construa propostas comerciais claras, objetivas e com todas as informações que o consumidor precisa. Durante a realização do serviço, entregue o local limpo e evite a exposição de fios. Dê atenção ao pós-venda com manutenções, treinamentos e tutoriais.
E nunca esqueça: ter em mente a qualidade como foco de trabalho é uma das formas para prosperar e conquistar clientes.
Priorize o atendimento
Para o consumidor final, a instalação de equipamentos de segurança é um serviço pontual. E, como todo o serviço, ganha atenção quando o atendimento é bem feito.
Portanto, dê prioridade ao atendimento. Abra canais de contato com os consumidores, flexibilize horários de visita e seja ágil nas trocas de mensagens ou envio de orçamentos.
Como algumas dicas para diferenciar o atendimento, você pode oferecer o serviço de manutenção periódica, disponibilidade para treinar usuários e tirar dúvidas via celular.
Utilize bons equipamentos
De nada adianta você saber tudo sobre sistemas de segurança, ter um excelente atendimento, um serviço de qualidade, porém, não utilizar bons equipamentos. Indicar ao cliente produtos eficientes é um dever do profissional que está preocupado em mostrar o valor do seu trabalho.
Além disso, novos serviços para proteção de casas e empresas são lançados com frequência. São desenvolvidos e comercializados dispositivos cada vez mais tecnológicos a todo o momento.
Acompanhar as tendências do mercado auxilia para que o profissional ofereça soluções inovadoras e bons sistemas ao consumidor final. E é mais uma dica para mostrar o valor do seu serviço.
E você, percebeu que o preço não foi citado para agregar valor ao seu trabalho? Quando um instalador entrega conhecimento, qualidade, atendimento diferenciado e bons equipamentos, o orçamento não é fator decisivo para conquistar clientes.
Aproveite para aumentar suas capacitações e faça os treinamentos da JFL Alarmes. Consulte o calendário e aprenda na prática a trabalhar com os melhores produtos.