fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Confira 5 dicas valiosas para montar sistemas de segurança

Para montar um sistema de monitoramento eletrônico em residências ou empresas é fundamental ter um planejamento.

Antes de instalar é importante organizar todas as etapas para que a escolha dos dispositivos e fornecedores seja certeira e eficiente.

Se você quer montar um sistema de segurança não deixe de ler as dicas a seguir. São 5 passos que farão a diferença na hora da instalação. Confira.

Fazer diagnóstico

O primeiro passo para montar um sistema de segurança é fazer um diagnóstico.

Para isso, é preciso considerar o tamanho do ambiente, a iluminação, a localização e o comportamento das pessoas que frequentam o local.

Contar com profissionais especializados para fazer esse levantamento é a melhor opção. Assim, as informações serão coletadas e direcionadas para as soluções mais adequadas.

Mapear os riscos

Não basta considerar apenas os locais de acesso para montar o monitoramento eletrônico.

Para que o sistema não seja exposto a falhas é preciso identificar riscos.

Desta forma, todos os ambientes do local que será monitorado devem ser verificados e avaliados.

Janelas pequenas e sem grades, muros baixos e espaços abertos são alguns exemplos de situações que podem expor a segurança de casas, prédios e condomínios se não forem mapeadas.

Planejar a operação

Após o diagnóstico e o mapeamento de riscos, a etapa de planejamento da operação é a próxima a ser executada.

Solicitar orçamentos, consultar fornecedores e verificar a certificação de qualidade dos equipamentos fazem parte dessa fase.

Para a contratação de serviços é ideal alinhar com empresas especializadas a manutenção dos dispositivos, a capacidade técnica para instalação e a integração com ferramentas e softwares.

Treinar a equipe

Os profissionais que trabalham em portarias e na segurança de empresas e condomínios precisam passar por um treinamento sobre técnicas que colaboram para manter o local seguro.

Sempre é válido ressaltar que montar o sistema de segurança é importante, mas o comportamento e as atitudes de quem monitora e circula no ambiente é primordial para a proteção.

Não esquecer dos organizadores

A instalação dos equipamentos de segurança demanda a compra de acessórios, cabeamentos e recursos para organizar o sistema de proteção.

Identificar os cabos e conectores é importante para manter a ordem e para facilitar a manutenção dos equipamentos.

Evitar a exposição de fios também é uma prática que previne a desconexão dos equipamentos e acidentes.

Buscar orientação profissional

Para que todas as dicas e etapas apresentadas até aqui sejam feitas de forma adequada e bem-sucedidas, a orientação de profissionais qualificados no mercado é a base de tudo, e é a dica extra deste post.

Seja para a escolha dos equipamentos, para o treinamento da equipe ou para a manutenção do sistema de segurança, a orientação profissional é essencial.

Por isso, encontrar fornecedores com boas referências, experientes e dispostos a solucionar problemas para manter ambientes protegidos é um diferencial.

Se você já conhece a JFL, aproveite e confira também as premiações conquistadas pela empresa especializada em segurança eletrônica.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

DDNS e Nuvem

Acesse rapidamente o DDNS JFL e o acesso em NUVEM (P2P).

DDNS JFL Nuvem

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG