Pode até não parecer, mas o ramo da segurança eletrônica é relativamente novo se pensarmos que, nos anos 80, câmeras de segurança eram usadas apenas para monitoramento das ruas pela polícia. Na época, com a tecnologia caminhando vagarosamente, as imagens eram quase que insuficientes para identificar as movimentações suspeitas devido à pobreza de definição para captar os detalhes.
Já nos anos 90, com os avanços tecnológicos acontecendo com mais velocidade, surgiu o sistema integrado de monitoramento já mais sensível e eficaz, permitindo então a propagação da segurança eletrônica para além das ruas e empresas, mas também para proteção patrimonial como vemos hoje.
Desde então novas tecnologias surgem a todo tempo e podemos ver isso na vasta linha de equipamentos oferecidos pela JFL Alarmes como centrais de alarmes, sensores, eletrificadores, dispositivos de interfonia, incêndios e automatizadores de portões.
Esses equipamentos protegem diferentes patrimônios com necessidades muito particulares, mas hoje vamos falar especificamente da segurança eletrônica na proteção patrimonial de empresas. Confira abaixo quais os melhores instrumentos para este objetivo. Boa leitura!
Equipamentos para segurança patrimonial de empresas
Cada projeto tem suas particularidades mas certos equipamentos são essenciais na hora de proteger seu negócio. Alguns deles são:
Centrais de alarme monitorável
Como o próprio nome já diz, as centrais funcionam como um centro operacional que, com o auxílio de sensores de movimento, identificam possíveis invasões ao perímetro vigiado.
As centrais de alarme monitoráveis da JFL Alarmes são premiadas e reconhecidas como as melhores do mercado de segurança eletrônica por 6 anos consecutivos, ou seja, são excelentes escolhas na hora de proteger seu negócio.
Conheça mais sobre modelos e funções clicando aqui.
Sensores
Sensores de forma geral têm grande impacto na segurança eletrônica e têm alto grau de confiabilidade.
Existem modelos para diferentes aplicações, como sensores de barreira para proteção de perímetro, sensores de movimento e de abertura, ideais para monitorar ambientes, janelas e portas.
Controle de acesso
Com sensor de violação e função alarme, o Acessus-2000 ID tem a função de controle de acesso a ambientes restritos através da leitura de cartões ou tags RFID.
Sua tecnologia permite o acesso rápido, higiênico, seguro e sem toques em superfícies.
CFTV
Seja em ambientes internos ou externos, as câmeras de segurança são ótimas aliadas para monitorar locais de grande circulação de pessoas dentro da empresa, como corredores e outras áreas estratégicas.
Já quando falamos do modelo Speed Dome a recomendação principal são as grandes empresas que precisam fazer monitoramentos a grandes distâncias em seus pátios, estacionamentos ou galpões.
A maioria das câmeras precisam de um equipamento chamado gravador de vídeo, é um equipamento que armazena as imagens captadas pelas câmeras de segurança, disponibilizando essas imagens ao vivo ou posteriormente.
Movimentadores
A função dos movimentadores é automatizar portões de acesso. A escolha de qual usar vai depender do modelo do portão, se é deslizante, pivotante ou basculante e também do peso dele.
Os modelos mais comuns utilizados por clientes JFL Alarmes são:
- DR-300 para portões de até 450kg;
- DC-300 que atende até 500kg;
- BC-400 para portões basculantes de até 500kg;
- Industrial deslizante de alta performance para até 1000kg;
- Industrial Big também de alta performance, mas para portões de até 2000kg.
Na hora de projetar a segurança da sua empresa, conte com um profissional especializado de sua confiança. Tê-lo ao seu lado é a solução ideal para não investir nem demais nem de menos, mas na medida exata do que seu negócio precisa para ficar protegido.
Para adquirir os equipamentos JFL Alarmes na hora de fazer a segurança eletrônica na proteção patrimonial da sua empresa, entre em contato conosco e identifique qual o distribuidor mais próximo à você. Estamos presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal com qualidade e procedência.