fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Saiba o que avaliar no condomínio ao ter crianças em casa

Viver em espaços com áreas de uso comum, como condomínios, pode trazer mais segurança, conforto e até companhia.

Para quem tem crianças em casa, é interessante avaliar a estrutura que os condomínios oferecem para atender as necessidades dos pequenos.

Por isso, selecionamos alguns tópicos que precisam ser considerados no condomínio, caso você tenha crianças em casa, principalmente aquelas que ainda estão na primeira infância.

Área para brincadeiras

Criança precisa de espaço para brincar e interagir com outras crianças. No caso dos condomínios, aqueles que contam com parquinhos, quadras de esporte e recreação merecem um certo destaque para quem tem pequenos em casa.

Além disso, é importante prestar atenção na segurança do local de recreação, na qualidade dos brinquedos e prezar pela boa convivência entre as crianças.

Supervisão na piscina

Aproveitar a piscina do condomínio com as crianças é mais seguro quando a área conta com a supervisão de salva-vidas.

Este serviço pode ser disponibilizado pelo condomínio em épocas de maior uso da piscina, como no verão e nos períodos de férias escolares.

Ambientes monitorados

Quem tem crianças um pouquinho maiores, que já gostam de brincar com outras crianças nas dependências do condômino, sabe que elas podem estar mais protegidas se o ambiente for monitorado.

Desta forma, os condomínios que contam com câmeras de segurança em todas as áreas promovem maior proteção para quem tem crianças em casa.

Limites respeitados

Os condomínios que têm uma gestão organizada, geralmente, apresentam regras e limites para assegurar que crianças e todos os moradores estejam seguros. Assim, ter horário para fechar a área da piscina e demais espaços recreativos, restringir as brincadeiras dos pequenos em áreas apropriadas e monitorar o dia a dia das dependências são atitudes que ajudam a promover segurança.

Acompanhamento é fundamental

Por mais que o condomínio aplique todas as medidas possíveis para que o ambiente seja seguro, o acompanhamento dos responsáveis é primordial.

Monitorar as brincadeiras de perto para zelar pela segurança das crianças, principalmente aquelas na primeira infância, pode ter a ajuda do condomínio, mas não abre mão do cuidado dos pais.

Quem tem crianças em casa deve considerar, além dos tópicos apresentados, todos os cuidados que os pequenos precisam para terem um bom desenvolvimento.

Dentre eles, não esqueça de estimular a prática de atividades físicas, hábitos saudáveis, convivência amigável e respeito por quem mora no seu condomínio, e fora dele.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais com outras mães, pais, amigos e pessoas que possam se interessar.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG