fbpx

Novo normal: como fica o atendimento ao cliente?

O assunto já foi abordado por muitos meios de comunicação, o que faz parecer que já é de conhecimento geral, mas o novo normal é um conceito que impacta em muitos aspectos, inclusive no atendimento ao cliente feito por empresas, instaladores e técnicos de segurança eletrônica.
Quem faz visita técnica em diferentes lugares diariamente, ou abre as portas de uma loja, precisa estar atento aos procedimentos de segurança, e fazer com que eles façam parte da rotina de trabalho.
Para isso, acompanhe neste post dicas de como prestar atendimento seguro e eficiente diante dos novos hábitos.Mas antes, entenda o que é o “novo normal”.

O que é o “novo normal”?

Pense na situação: se você for tirar umas férias prolongadas no verão em uma cidade quente e que tenha a praia como principal atração, vai perceber que alguns itens são fundamentais para aproveitar os dias com segurança, como o protetor solar. Sem esse item, talvez você tenha queimaduras solares, insolação, desidratação, febre e outras questões que vão interferir na sua saúde.

Para quem não é acostumado, aplicar o protetor solar diariamente pode parecer estranho e até desnecessário, mas depois da primeira ardência sentida na pele, a necessidade do cuidado começa a ser percebida e entra na rotina. Vira um novo normal aplicar o cosmético todo o dia.

Este exemplo simples é para ilustrar o que vivemos hoje. Estudiosos e instituições renomadas discutem o que é este conceito e como ele pode impactar costumes, processos e os negócios. Assim, é importante destacar que o novo normal é uma proposta de um novo padrão.

Como este novo cenário impacta no atendimento?

Infelizmente, o cenário que estamos não é de férias na praia, e sim, de uma situação de saúde pública, que exige alguns cuidados para que as atividades do dia a dia sejam feitas com segurança, inclusive o atendimento ao cliente.

Diante de procedimentos e equipamentos de segurança obrigatórios, a forma de atender precisa ser adaptada para o novo normal. E para isso, selecionamos dicas que vão ajudar instaladores e técnicos a prestarem um atendimento com segurança e de qualidade.

Dicas para atender clientes no “novo normal”

● Use sempre máscara no atendimento e solicite fortemente para que os clientes façam o mesmo;

● Prefira máscaras confortáveis, com modelos que você se sinta mais seguro e não tenha a necessidade de ficar ajustando a todo o momento;

● Troque de máscara a cada visita e aplique o álcool em gel nas mãos com frequência. Disponibilize para seus clientes também;

● Higienize previamente os equipamentos que você precisará manusear;

● Aposte em soluções digitais, como pagamento eletrônico e emissão de nota fiscal enviada por e-mail;

● Você usa máquina de cartão? Revista o equipamento com plástico, higienize a cada atendimento e solicite que os clientes também usem álcool em gel antes de usá-la;

● Acione aplicativos, como WhatsApp e Telegram para fazer atendimento, dar suporte e como canal de contato com o cliente;

● Em alguns casos, você pode usar funcionalidades como a vídeo chamada para orientar clientes e colegas de profissão.

Para que o atendimento ao cliente nesta nova realidade seja efetivo, ágil e com qualidade, é importante estar conectado, usar aplicativos e soluções que ajudam a manter a segurança, e aqui, falamos da segurança da sua saúde.

Neste cenário, o meio online ganha mais força e se consolida como fundamental para todos os profissionais que prestam serviços. Faz parte da mudança do atendimento , e é importante se atentar para isso quanto antes.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG