Imóvel alugado e seguro: opções práticas com segurança eletrônica

Morar em casa alugada acaba limitando algumas decisões dos moradores. Qualquer mudança no imóvel requer cumprimento de regras negociadas em contrato, e fazer reformas pode ser uma questão para se pensar duas vezes antes de começar.

Por exemplo, é importante saber os pontos elétricos e hidráulicos do imóvel para fazer novas instalações ou alterar a estrutura, solicitar autorização do proprietário, e em muitos casos, a obrigação de desfazer a alteração feita na entrega do imóvel. E estes são alguns dos motivos pelos quais os moradores deixam de investir em conforto e segurança.

Porém, hoje há opções de equipamentos que facilitam a vida de quem mora de aluguel, e não exigem instalações complexas, como dispositivos sem fio e versáteis.

Veja algumas opções práticas para a segurança imóvel alugado sem a necessidade de quebrar paredes, instalar nova fiação e outras demandas que possam interferir na sua estrutura.

Segurança sem fio: Linha Duo e sua praticidade

A tecnologia dos equipamentos de segurança eletrônica permite que eles funcionem sem fio. Alguns modelos têm acesso pela internet, são acionados por aplicativos, e o melhor, uma fácil instalação. Isso significa que você não precisa se preocupar com o profissional de segurança eletrônica quebrando paredes ou fazendo pequenas obras para instalar uma central de alarme, por exemplo. 

A Linha Duo da JFL é formada por uma seleção de produtos sem fio e de longo alcance, ótimas opções para quem mora em um imóvel alugado e prefere instalações facilitadas. Os principais diferenciais da Linha Duo são:

●     Controle da central de alarme de acesso a outros dispositivos de segurança por aplicativo.

●     Conexão via nuvem.

●     Maior flexibilidade para adicionar outros equipamentos ou ampliar o sistema de segurança.

●   Praticidade na instalação.

●     Possibilidade de contar com um sistema 100% monitorado, e receber notificações pelo smartphone.

Conheça alguns produtos da Linha Duo:

Módulo PGM sem fio

Um equipamento conectado com a central de alarme sem fio que permite controlar remotamente alguns aparelhos domésticos, como ar-condicionado, as luzes da casa e acionar o portão eletrônico. O Módulo PGM sem fio da JFL apresenta um alcance de 100 metros, quando o ambiente não apresenta obstáculos.

Dispositivo de pânico tipo pulseira

Quem mora em casa alugada e sozinho, pode investir em acessórios para se sentir mais seguro. Se a contratação e instalação de sistemas de segurança forem mais complexos, ou se o morador precisar de um acesso facilitado para chamar ajuda, como no caso de idosos que moram sozinhos, o dispositivo de pânico tipo pulseira é uma boa escolha.

O modelo Sec Care da JFL funciona da seguinte forma: em situações de pânico, o morador  aciona o botão SOS e o pedido de socorro é enviado para a central de monitoramento e também para as pessoas cadastradas e autorizadas a receber a notificação via aplicativo, como familiares, amigos próximos e vizinhos.

Também, pode ser instalado em lugares estratégicos da casa, como ao lado da cama, para urgências, e não necessita de fiação ou reformas para isso.

Sensor infravermelho passivo PET sem fio

O sensor infravermelho é uma das soluções de segurança eletrônica recomendadas para locais mais expostos e com a possibilidade de violações. E, normalmente, os animais de estimação podem interferir no acionamento destes equipamentos, alarmando falsamente os moradores de possíveis tentativas de invasão.

O modelo da JFL de sensor infravermelho passivo PET sem fio tem uma funcionalidade que não é acionado pela presença de pequenos animais de até 20Kg e uma detecção que abrange um ângulo de até 115° e é instalado facilmente. 

Além da Linha Duo, conte também com a Linha JFL Home

Para facilitar a sua segurança em um imóvel alugado você pode contar com a automação residencial. Ela tem o poder de transformar casas comuns em locais altamente conectados e funcionais, capazes de controlar climatização, iluminação, som e imagem por meio de dispositivos que podem ser manipulados no seu smartphone ou comandos de voz.

Uma opção prática e funcional para a sua segurança, é a câmera wi-fi JFL-SC1. Ela foi desenvolvida para ambientes internos com design discreto para quem está em busca de aumentar a segurança de cômodos específicos dentro de casa. 

Conectada à rede de internet, a câmera JFL-SC1 é um modelo Wi-Fi que permite que você acesse e monitore ao vivo os ambientes diretamente no seu celular, mesmo que esteja a quilômetros de distância de casa. Você tem a opção de adicionar um cartão de memória de até 128 GB para gravar as imagens e acessá-las posteriormente.

Por fim, você se convenceu que imóvel alugado não é desculpa para ter um ambiente desprotegido? Sabendo escolher os equipamentos certos, você deixa o imóvel seguro, monitorado e sem precisar fazer pequenas obras ou adequações na rede elétrica para passar a fiação e outras necessidades de instalação.

Para conhecer mais sobre estes produtos e a Linha Duo da JFL, acesse o site e confira as características técnicas de cada um deles.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG