Guia básico para iniciantes na área de CFTV

Se você é novo na área de CFTV já deve ter percebido que existem diversos termos e produtos no mercado que você precisa conhecer para orientar adequadamente o seu cliente, certo?

Principalmente, porque a segurança eletrônica, em geral, tem crescido bastante nos últimos anos, sendo uma das áreas mais promissoras e importantes no mercado de tecnologia e segurança. Então, com as constantes evoluções, é normal que dúvidas acabem surgindo ao longo do caminho.

Se você é um iniciante neste mercado, este artigo fornecerá algumas dicas e conselhos sobre como começar e um guia básico de terminologia.

O que eu preciso saber?

Uma das primeiras coisas que você precisa saber como iniciante na área de CFTV é que a tecnologia está em constante evolução, e você precisa estar sempre atualizado com as últimas tendências e avanços tecnológicos para exercer um bom trabalho. É importante também ter conhecimentos básicos em eletrônica, redes de computadores, programação e sistemas operacionais.

Independentemente da especialização escolhida, é importante lembrar que a área de segurança eletrônica exige muito comprometimento, dedicação e responsabilidade. Uma falha na segurança pode ter consequências graves, por isso, é necessário ter cuidado e zelar pela segurança dos clientes.

Para se tornar um profissional de sucesso, é importante que você esteja sempre em busca de atualizações e capacitações, além de desenvolver habilidades de comunicação e trabalho em equipe, para que possa trabalhar em conjunto com outros profissionais e garantir a segurança dos clientes de forma eficiente e eficaz.

Área de CFTV

Por onde começar?

A segurança eletrônica, em geral, é uma área que tem crescido bastante nos últimos anos, sendo um dos mercados mais promissores e importantes relacionados a tecnologia e segurança. Se você é um iniciante na área, é importante que saiba que existem diversas especializações, desde a instalação de câmeras de segurança até a implementação de sistemas de controle de acesso e segurança cibernética, por exemplo. 

Separamos algumas dicas que podem ajudar:

Conheça as tecnologias

É importante que você se familiarize com as diferentes tecnologias de segurança eletrônica, como sistemas de alarme, câmeras de segurança, controle de acesso, entre outros.

Mantenha-se atualizado

CFTV é uma área que está em constante evolução, por isso é importante que você esteja sempre atualizado sobre as novas tecnologias e tendências.

Invista em equipamentos de qualidade

Para oferecer um serviço de qualidade, é fundamental que você invista em equipamentos de alta qualidade e confiabilidade.

Desenvolva habilidades de comunicação

Para trabalhar com CFTV, é importante que você seja capaz de se comunicar bem com seus clientes e colegas de trabalho.

CFTV e suas tecnologias

É importante conhecer alguns conceitos básicos antes de decidir qual sistema deve ser aplicado para cada cliente. Pensando nisso, criamos um infográfico com as principais diferenças entre as tecnologias TVI, AHD, CVI, Analógica, IP, H.265+, P2P, entre outras. Acompanhe!

Área de CFTV

*Salve este guia para você consultar sempre que precisar!

Quer saber mais sobre o universo da segurança eletrônica? Clique aqui e cadastre-se para receber as matérias exclusivas da JFL Alarmes.