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Dicas para usar o WhatsApp Business

Que a tecnologia invadiu a forma de prestar serviços, isso ninguém tem dúvidas.

Uma das ferramentas mais utilizadas para manter empresa e clientes conectados é o WhatsApp.

Diante da grande utilização do aplicativo nas relações comerciais, foi desenvolvida a versão WhatsApp Business. Você já conhece?

Para aproveitar as funcionalidades do WhatsApp business da melhor forma, acompanhe as dicas deste post.

Crie sua conta

Para começar, baixe o aplicativo do WhatsApp Business, instale e configure a conta com os dados da sua empresa.

Na escolha da imagem, prefira aplicar a sua marca ou algo que remeta ao seu serviço. Já na descrição, faça uma breve apresentação.

Faça um catálogo

O WhatsApp Business permite criar catálogos para exibir produtos. Use a sua criatividade e exponha os seus serviços lá. Desta forma, você deixa mais tangível o que, de fato, você faz.

Divulgue o horário de atendimento

Assim como uma loja ou qualquer outro canal, é importante que você informe o horário de atendimento pelo aplicativo. Diante disso, você pode inserir esta informação na descrição, para reforçar aos seus clientes.

Tenha mensagens padronizadas

Uma das funcionalidades que facilitam a vida das empresas que usam o WhatsApp Business é a opção de ter mensagens previamente prontas e padronizadas.

Quer um exemplo? Se você recebeu um primeiro contato pelo aplicativo, pode programar para que o cliente receba uma mensagem de saudação e um aviso que, em breve, o retorno será dado.

Responda rapidamente

Não esqueça que o WhatsApp é um canal de conversa por meio de troca de mensagens. Por isso, quem envia, tem grandes expectativas de ser respondido com brevidade.

Assim, responda sempre com agilidade, sem esquecer de ser cordial e profissional a qualquer momento.

Explore os recursos

Seu cliente quer tirar uma dúvida sobre um equipamento, ou mostrar algum problema que esteja acontecendo, use a chamada de vídeo e faça um atendimento remoto.

Ainda, você pode gravar tutoriais e encaminhar pela ferramenta. Desta maneira, o cliente pode consultar suas instruções sempre que for necessário.

Veja esse e outros recursos aqui.

Separe o seu WhatsApp profissional do pessoal

Vamos reforçar uma informação bem importante: o WhatApp Bussiness é um canal de comunicação da sua empresa. Por isso, prefira que ele não seja vinculado à sua conta pessoal.

Use apenas para contatar clientes, fornecedores e parceiros que tenham relação com o seu trabalho.

Confira a ortografia

Uma vírgula pode mudar o sentido de uma frase. Diante disso, e para evitar qualquer tipo de problema de comunicação entre você e o cliente, verifique se o seu texto está bem escrito, e se pode ser facilmente entendido.

Para ajudar, as respostas padronizadas são excelentes. Ao cadastrá-las, você pode conferir a escrita e salvar a mensagem da forma correta, sem perder tempo ou correr riscos quando precisar encaminhar novamente.

O WhatsApp business pode ser o primeiro passo para inserir a sua empresa no mundo tecnológico dos negócios.

Contudo, há outras estratégias que você precisa conhecer para que sua presença digital seja, cada vez mais relevante. Neste contexto, você já tem perfil da sua empresa nas redes sociais?

Siga com a leitura do post “como fortalecer a presença digital nas redes sociais” e aprimore ainda mais as suas estratégias comerciais.


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