fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Como fortalecer a presença digital nas redes sociais

Estar no meio online faz parte da atuação de qualquer empresa. Tanto para as de grande porte quanto para profissionais autônomos, as redes sociais colocam o consumidor em contato direto com marcas e prestadores de serviços. Além disso, a internet se transformou em um dos principais meios para consultar serviços, orçamentos, pesquisar referências, verificar indicações e consultar a concorrência.
Por isso, se você ainda não tem o perfil profissional nas principais redes sociais, saiba que pode estar perdendo oportunidades para conquistar e fidelizar clientes.
Veja algumas dicas de como fortalecer a presença digital nas principais redes sociais e potencialize suas vendas.

Facebook

Uma das redes sociais mais utilizada no mundo, o Facebook tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil. É uma plataforma bastante versátil, que permite integrar com canais de atendimento , de venda e de divulgação.

Você pode usar o Facebook para:

● fazer perguntas aos seguidores sobre produtos, técnicas e o que mais for relevante para o seu negócio;
● oferecer dicas fáceis de segurança;
● usar memes e incluir diversão na informação postada;
● fazer pequenos vídeos;
● compartilhe posts e artigos de outras empresas e pessoas que sejam relevantes
para o seu público.
● fazer anúncios pagos e atingir um determinado público, conforme perfil e região.

Instagram

É a rede social em crescimento exponencial no Brasil e no mundo. O foco do Instagram é a imagem e é excelente para interagir com os consumidores.
Com recursos para divulgações momentâneas, como os stories, a plataforma ganhou força com as lives, as transmissões ao vivo, e com a utilização de filtros, que oferecem uma experiência de realidade aumentada.

No Instagram, você pode:

● usar recursos como as lives, IGTV e stories para interagir com o público;
● aplicar hashtags nas postagens, para facilitar as buscas;
● repostar conteúdos de consumidores e marcas parceiras;
● desenvolver conteúdo e abusar das ferramentas, como enquete, termômetro e
outras funcionalidades de interação da plataforma.

LinkedIn

Diferente das redes sociais já citadas, o LinkedIn atua na presença digital diante de um público mais específico, pois a plataforma tem foco em vincular pessoas por seus interesses profissionais. É a rede ideal para construir bons relacionamentos no mercado, e assim, aumentar as possibilidades de venda do seu serviço.

Mas como usar o LinkedIn para vendas?

● Organize seu perfil, mostre as vantagens da suas competências, serviços e experiências, peça recomendações dos clientes para agregar valor ao seu perfil;
● Participe de grupos, interaja com as publicações demonstrando seus conhecimentos, conheça seu potencial cliente.
● Use a busca avançada para encontrar seu potencial cliente, refine os resultados por localização, cargo, e outros filtros que vão te direcionar as pessoas certas para você vender mais.
● Faça postagens focadas no tema de segurança eletrônica, use o site da JFL para captar informações, compartilhe links e suas experiências pessoais trabalhando conosco. Mostrar o seu trabalho é muito importante, seja por fotos ou textos.

Youtube

A plataforma de vídeos é o espaço ideal para tutoriais, vídeos explicativos e para entregar conteúdos mais densos, por isso, é ótima para aumentar a autoridade de uma empresa. Enquanto no Facebook e Instagram, a recomendação dos vídeos é que sejam curtos, no Youtube é permitido conteúdos mais longos. Mas tudo depende de como o seu público interage.

No youtube, você pode:

● desenvolver conteúdos tutoriais sobre segurança eletrônica;
● fazer link para suas redes sociais nas descrições;
● ter postagens periódicas, como exemplo: publicar vídeo novo toda a quarta-feira.

BÔNUS – WhatsApp Business

Muito utilizado para conversas casuais, o WhatsApp se aperfeiçoou e desde 2018 oferece a conta Business no Brasil. Essa ferramenta é uma excelente solução para micro e pequenas empresas e 76% das pessoas utilizam este meio para se comunicar com marcas.
Você pode instalar o aplicativo no mesmo celular que possua a versão tradicional do app, porém, é preciso adquirir um chip com outro número que será usado somente para seus negócios.

Vantagens de utilizar o Whatsapp Business:

● Todos os dados relevantes da empresa, como nome, e-mail, endereço, site e horário de funcionamento, estarão disponíveis para que seus clientes vejam;
● É possível configurar respostas rápidas para responder dúvidas frequentes, fazendo com que você tenha maior agilidade no retorno das mensagens;
● Criar mensagens automáticas de saudação e de ausência personalizadas para que seu cliente não fique esperando sem resposta.

É importante ficar atento a quais redes sociais são adequadas para cada negócio e estratégia, nem sempre o que funciona bem para uma empresa, vai ser o melhor para a sua.
Para todas as redes, é fundamental que o seu perfil seja profissional, que tenha um planejamento básico para organizar postagens e conteúdos. Ainda, estar de olho nos comentários e dúvidas enviadas por seguidores e usuários é muito importante. Sempre responda com agilidade e cordialidade.

Além de fortalecer a sua presença digital, confira 7 estratégias de vendas que vão complementar as suas ações para conquistar mais clientes.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG