Mudar de casa pode ser uma experiência emocionante, mas também pode ser estressante e desafiadora. Além de todos os aspectos práticos que englobam esse momento, é necessário também colocar como prioridade a segurança de sua nova casa, afinal, é natural querer proteger sua família e seus bens.
A segurança eletrônica pode ser a solução que você estava procurando, por isso, separamos algumas dicas para você aplicar em sua nova casa e também antes da mudança. Vamos lá?
Todo lar precisa ser seguro
Se você está se mudando para uma nova casa, um sistema de segurança eletrônica é uma das melhores maneiras de proteger você, sua propriedade e quem você ama.
Com sistema de alarme, câmeras de segurança e cercas elétricas, você pode ter a tranquilidade de saber que sua casa está protegida 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas para isso, é necessário se planejar e entender melhor sobre os dispositivos de segurança e seus benefícios.
Planeje a mudança
Um ponto muito importante diz respeito à antecedência. O ideal é não começar a organizar a mudança em cima da hora. Assim, defina uma data para a mudança e depois quais serão as prioridades da residência.
No caso da segurança, é necessário planejar junto com o profissional de segurança eletrônica quais dispositivos devem ser instalados de acordo com cada particularidade do local.
Dispositivos de segurança que não podem faltar em sua casa nova
Abaixo listamos alguns dispositivos que você pode optar por incluir no planejamento de segurança de sua casa.
Câmeras de segurança
As câmeras de segurança são um dos dispositivos mais eficazes que você pode ter em sua casa. Elas podem ser usadas tanto interna quanto externamente e são ideais para monitorar a atividade em seu lar em tempo real.
Sistemas de alarme
Uma maneira confiável de manter sua casa segura é com um sistema de alarme. Eles são programados para alertá-lo em caso de invasão, detectando movimentos e atividades suspeitas. Além disso, alguns sistemas podem ser conectados diretamente com serviços de monitoramento, o que pode ajudar a garantir uma resposta rápida e eficaz em caso de emergência.
Interfonia e videoporteiro
A interfonia é uma segurança básica, mas fundamental para a proteção de sua casa. Existem diversos modelos com tecnologias diferentes. Alguns contam com acionamentos em touch sense e outros com sensores de abertura para identificar quando o portão permanece aberto, por exemplo. Além disso, o videoporteiro também pode ser uma ótima opção, afinal, por meio dele, você consegue visualizar quem está do outro lado.
Cercas elétricas
As cercas elétricas são ideais para proteção das áreas externas que, geralmente, são locais mais vulneráveis. Ela é a melhor escolha para quem quer evitar invasões e manter o patrimônio seguro. Uma das principais vantagens é sua interatividade, como por exemplo, o controle à distância por meio de aplicativo.
Conte com um profissional de segurança eletrônica
O profissional de segurança eletrônica consegue reconhecer as necessidades e pontos de vulnerabilidade do imóvel.
Antes de realizar a mudança, converse com um profissional para avaliar quais medidas de segurança são necessárias. De prioridade as que precisam ser instaladas antes da sua entrada no imóvel, como sistemas de alarme e câmeras de segurança. Sistemas como cerca elétrica e interfones podem ser instalados antes, mas também durante sua entrada.
Ressaltamos que após a instalação, é sempre recomendado realizar a manutenção preventiva dos equipamentos. O profissional irá verificar periodicamente como estão as coisas e você terá a certeza de uma consultoria especializada que garante a manutenção frequente dos equipamentos. Isso fará toda a diferença na segurança do seu patrimônio.
Continue se informando em nosso Blog e veja mais detalhes sobre a importância do profissional de segurança eletrônica!
Quer saber mais sobre esse universo? Clique aqui e cadastre-se para receber nossas matérias exclusivas.