Parece simples criar uma rede social e esperar que os clientes venham até você, mas a verdade é que sem estratégias, nenhum profissional consegue ter sucesso online. A dúvida que surge é: como captar clientes pela Internet?
Neste artigo você verá que isso não precisa ser um desafio. As possibilidades são inúmeras. Canais como Facebook, Instagram, blog, sites, entre outros, são potenciais enormes para atrair novos clientes.
Continue a leitura e anote todas as dicas para aumentar ainda mais a procura por seu trabalho no meio digital.
Aposte no Marketing Digital
Se você chegou até aqui, você já sabe que chamar a atenção de potenciais clientes na Internet não é uma tarefa fácil. Mas, não se preocupe, com paciência, dedicação e os métodos corretos, isso pode mudar.
Para captar cada vez mais clientes a melhor alternativa é investir no marketing digital, que é definido como um conjunto de técnicas que uma pessoa ou empresa realiza para se promover no meio digital. Pode ser feito em diversos canais, como e-mail, redes sociais, blogs e sites de busca. Os principais objetivos costumam ser atrair novos clientes, criar uma identidade de marca forte ou estabelecer um relacionamento com os consumidores.
No entanto, não se engane, só estar presente nas redes não traz resultados por si só! Isso porque existem milhões de profissionais oferecendo serviços online e se você não adotar as estratégias certas para se destacar, seu trabalho vai acabar passando despercebido.
Por isso, é importante desenvolver alguns métodos que promovam seus produtos ou serviços para as pessoas certas e que realmente tragam resultados. Além disso, se você quiser, também é interessante investir algum dinheiro ao fazer posts patrocinados nas redes sociais ou usar ferramentas como o Google Ads.
Você vê para onde estamos indo com isso? Como profissional de segurança eletrônica, você tem a possibilidade de investir algum tempo para fazer as ferramentas do marketing digital trabalharem para você. A principal vantagem é estar mais próximo dos clientes, criando um relacionamento antes, durante e depois das vendas ou serviços.
Acompanhe algumas dicas que podem te ajudar.
Táticas para atrair mais clientes de forma orgânica
Primeiro de tudo, é preciso entender que a forma orgânica é um método gratuito, mas para atrair clientes, ela é eficaz a longo prazo, e é aí que muitos profissionais não conseguem enxergar seus benefícios. No tráfego orgânico, geralmente, os leads são mais qualificados e o retorno do investimento é muito melhor. Veja abaixo como trabalhar algumas estratégias organicamente.
- Tenha uma boa presença online
Você precisa estar presente na Internet para ser visto pelos seus clientes e ser encontrado.
Tenha um site, perfis nas redes sociais, um canal no YouTube (se fizer sentido e se for possível), um Blog com conteúdo relevante e, principalmente, esteja presente na busca do Google.
Segundo o Search Engine Journal, o Google é o ponto de partida para a busca de mais de 90% das pessoas na Internet. Uma forma bem legal de colocar isso em prática é por meio do Perfil da Empresa no Google, uma ferramenta gratuita que possibilita às empresas e profissionais a gerenciarem a sua presença na página do buscador e, também, no Google Maps.
Informações como o horário de funcionamento, site, número de telefone, local, fotos de produtos e serviços, comentários de clientes, podem ser incluídas no cadastro e perfil do profissional.
- Crie conteúdos
Soluções para os problemas é o que as pessoas mais buscam, é aí que entra a criação de conteúdo. Quanto mais você produz informação de qualidade, mais pessoas você é capaz de atingir, porque ao pesquisarem no Google, Youtube ou nas redes sociais soluções para as suas necessidades e seus problemas, elas encontrarão a sua resposta.
Dessa maneira, é preciso que você invista em Marketing de Conteúdo, ou seja, crie conteúdo estratégico para atingir o seu público da maneira correta. Fale sobre os problemas dos seus clientes, mostre suas características, causas, apresente outros casos parecidos e dê possíveis soluções.
Atraia mais clientes de forma paga
O grande diferencial da forma paga é a velocidade com que os clientes podem ser atingidos. Por meio de Anúncios e Publicidade você conseguirá fazer um crescimento rápido e efetivo.
- Use links patrocinados
Considerando que os usuários recorrem ao Google quando possuem intenções de compra, investir no Google Ads pode ser uma boa alternativa. A ferramenta é uma solução de publicidade online que as empresas e profissionais usam para promover os seus produtos e serviços na Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites na Web. Defina um investimento em dinheiro, utilize essa estratégia e veja os resultados aparecerem.
- Aumente as visualizações dos seus posts no Facebook e Instagram
Por meio do Gerenciador de Anúncios, é possível segmentar o seu público, selecionar quem você deseja atingir e, assim, atrair o cliente de maneira certeira. Essas opções de segmentação tornam mais fácil o alcance de pessoas que tenham interesse pelo o seu serviço.
Além disso, o impulsionamento de posts aumenta o alcance das publicações e, consequentemente, o engajamento, envolvimento e conversões.
Extra: Checklist para colocar em prática ainda hoje
- Atualize frequentemente as suas redes sociais;
- Preencha o máximo de informações possíveis nas plataformas;
- Tenha um WhatsApp Comercial;
- Responda seus clientes e tire dúvidas. Não ignore quem está entrando em contato com você;
- Não se esqueça de deixar visível de qual cidade você é, muitos profissionais esquecem de colocar informações simples que fazem toda a diferença quando um consumidor procura seus serviços;
- Tenha uma conta nas redes sociais dedicada ao seu trabalho. Não misture vida pessoal com profissional, apenas se fizer sentido na sua produção de conteúdo.
Não se esqueça que essas dicas são uma estratégia importante de venda. Aproveite o poder do digital e se aproxime dos seus clientes. Se você quer saber mais sobre o assunto, siga aqui no blog e aproveite o artigo “Destaque-se usando Reels na conta profissional do Instagram”.
2 comentários sobre “Profissional de Segurança Eletrônica: Veja como conquistar mais clientes pela Internet”
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