Destaque-se usando Reels na conta profissional do Instagram

Não tem como escapar, em um mundo onde as pessoas vivem conectadas e usam a internet para resolver desde questões simples até problemas mais complexos, criar conteúdo online é um caminho cada vez mais importante para marcas e profissionais que desejam construir sua autoridade e assim atrair público qualificado.

Continue a leitura, porque hoje vamos dar dicas sobre a ferramenta Reels e te mostrar como ela pode influenciar para melhor os resultados da sua conta comercial no Instagram.

Entendendo a função Reels

Para contextualizar, Reels é um novo formato de postagem de vídeos do Instagram que surgiu no em 2020 e foi idealizada para conteúdos rápidos e dinâmicos. Desde seu lançamento, vem se tornando uma ótima alternativa para aumentar o engajamento e atrair novos seguidores.

Com o Reels você pode criar vídeos de até 60 segundos e adicionar efeitos sonoros e visuais em cima do que foi gravado.

Como gravar um conteúdo no Reels

  1. Entre no aplicativo do Instagram e selecione a conta que deseja fazer a postagem;
  2. Acesse a câmera do aplicativo como se fosse postar um Story e busque pela função Reels na barra inferior;
  3. Escolha um vídeo da sua galeria ou grave um novo ali mesmo. É possível fazer uma gravação única ou vários pequenos cortes que vão fazer parte do vídeo final;
  4. Se quiser, adicione músicas, efeitos, textos.

A importância de usar o recurso

Quando uma marca ou profissional opta por se promover nas redes sociais, também precisam ficar de olho nas mudanças das plataformas, que acontecem frequentemente, para usar dos novos artifícios em seu benefício. 

Já pensou, uma conta profissional que precisa crescer, perder a chance de usar os Stories ou Reels, por exemplo? É deixar de lado uma grande oportunidade de se conectar com o público!

Então fica a dica, a grande sacada usando o Reels é mostrar o dia a dia e a realidade do negócio de forma simples e despretensiosa. Assim, pouco a pouco você irá fortalecer seu papel de autoridade no assunto de segurança eletrônica e, consequentemente, atrair mais clientes e vendas.

Reels aplicado à segurança eletrônica

Certo, agora que você já sabe como a ferramenta funciona e seus efeitos positivos para contas comerciais no Instagram, é hora de entender como explorá-la para conteúdos relacionados à área de segurança eletrônica.

Você pode usar o Reels para:

  • Apresentações rápidas de produtos e lançamentos;
  • Antes e depois de projetos;
  • Sugestão de equipamentos para cada tipo de ambiente;
  • Promoções exclusivas para seguidores;
  • Falar sobre as dúvidas mais comuns que chegam até você como profissional de segurança eletrônica;
  • Compartilhamento de depoimentos de clientes…

São inúmeras as possibilidades e basta usar um olhar diferente sobre sua rotina para definir o que pode ser postado. Claro, que quando falamos em segurança, é preciso ter cuidado no que vai ser mostrado para não abrir brechas para pessoas mal intencionadas. Então tenha esse cuidado.

Independente de ser o segmento de segurança eletrônica, se a intenção é criar autoridade e cativar o público, é necessário tomar alguns cuidados para manter a qualidade nas gravações, como:

  • Sempre que possível usar luz natural. Você pode gravar em ambientes abertos ou em frente à uma janela, por exemplo;
  • Se for falar no seu vídeo, procure um ambiente silencioso e fique atento a ruídos distantes como motos, carros de som ou música alta na vizinhança;
  • Tome cuidado com foco e enquadramento, ou seja, com a centralização e definição do objeto a ser mostrado.

Gostou de saber como o Reels pode ser seu aliado na hora de vender mais com sua conta profissional no Instagram? Confira outros artigos com mais dicas no blog da JFL para profissionais de segurança eletrônica clicando aqui.

Um comentário sobre “Destaque-se usando Reels na conta profissional do Instagram

Comentários estão fechados.