fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Confira 5 dicas valiosas para montar sistemas de segurança

Para montar um sistema de monitoramento eletrônico em residências ou empresas é fundamental ter um planejamento.

Antes de instalar é importante organizar todas as etapas para que a escolha dos dispositivos e fornecedores seja certeira e eficiente.

Se você quer montar um sistema de segurança não deixe de ler as dicas a seguir. São 5 passos que farão a diferença na hora da instalação. Confira.

Fazer diagnóstico

O primeiro passo para montar um sistema de segurança é fazer um diagnóstico.

Para isso, é preciso considerar o tamanho do ambiente, a iluminação, a localização e o comportamento das pessoas que frequentam o local.

Contar com profissionais especializados para fazer esse levantamento é a melhor opção. Assim, as informações serão coletadas e direcionadas para as soluções mais adequadas.

Mapear os riscos

Não basta considerar apenas os locais de acesso para montar o monitoramento eletrônico.

Para que o sistema não seja exposto a falhas é preciso identificar riscos.

Desta forma, todos os ambientes do local que será monitorado devem ser verificados e avaliados.

Janelas pequenas e sem grades, muros baixos e espaços abertos são alguns exemplos de situações que podem expor a segurança de casas, prédios e condomínios se não forem mapeadas.

Planejar a operação

Após o diagnóstico e o mapeamento de riscos, a etapa de planejamento da operação é a próxima a ser executada.

Solicitar orçamentos, consultar fornecedores e verificar a certificação de qualidade dos equipamentos fazem parte dessa fase.

Para a contratação de serviços é ideal alinhar com empresas especializadas a manutenção dos dispositivos, a capacidade técnica para instalação e a integração com ferramentas e softwares.

Treinar a equipe

Os profissionais que trabalham em portarias e na segurança de empresas e condomínios precisam passar por um treinamento sobre técnicas que colaboram para manter o local seguro.

Sempre é válido ressaltar que montar o sistema de segurança é importante, mas o comportamento e as atitudes de quem monitora e circula no ambiente é primordial para a proteção.

Não esquecer dos organizadores

A instalação dos equipamentos de segurança demanda a compra de acessórios, cabeamentos e recursos para organizar o sistema de proteção.

Identificar os cabos e conectores é importante para manter a ordem e para facilitar a manutenção dos equipamentos.

Evitar a exposição de fios também é uma prática que previne a desconexão dos equipamentos e acidentes.

Buscar orientação profissional

Para que todas as dicas e etapas apresentadas até aqui sejam feitas de forma adequada e bem-sucedidas, a orientação de profissionais qualificados no mercado é a base de tudo, e é a dica extra deste post.

Seja para a escolha dos equipamentos, para o treinamento da equipe ou para a manutenção do sistema de segurança, a orientação profissional é essencial.

Por isso, encontrar fornecedores com boas referências, experientes e dispostos a solucionar problemas para manter ambientes protegidos é um diferencial.

Se você já conhece a JFL, aproveite e confira também as premiações conquistadas pela empresa especializada em segurança eletrônica.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG