fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

5 equipamentos essenciais para proteção de áreas internas

Investir em segurança requer a utilização de equipamentos importantes, e para a proteção de áreas internas existem alguns dispositivos que são fundamentais.

Seja para manter os pertences de casa seguros, ou para garantir a segurança nas empresas, contar com sistemas de proteção é uma decisão que facilita o monitoramento do local, o cuidado com objetos e com as pessoas, e colaboram para um ambiente mais tranquilo.

Neste post você vai conhecer os 5 principais equipamentos para manter áreas internas seguras e controladas para evitar invasões e situações indesejadas, como arrombamentos, incêndios e furtos. Acompanhe!

1. Sensor Infravermelho Passivo

Este tipo de sensor identifica movimentos pela variação da temperatura no ambiente.

É um modelo chamado também por sensor de presença. Quando acionado pela entrada de alguma pessoa no ambiente, o sensor envia um sinal para a central de alarme, que por sua vez, aciona a sirene e/ou envia um aviso para a central de monitoramento ou para os celulares cadastrados.

2. Câmera de segurança

A câmera de segurança é um dispositivo utilizado com frequência em áreas externas, mas pode ser instalado em ambientes internos sem restrições.Tanto para promover segurança quanto para monitorar ambientes e atividades em um determinado local, as câmeras cumprem um papel de monitoramento importante para quem precisa acompanhar a movimentação em áreas internas.

3. Sistema de detecção e alarme de incêndio

Evitar incêndios e acidentes com fogo é o principal objetivo deste sistema. Formado por equipamentos e dispositivos como a central de alarmes, ele é responsável por captar a informação que identifica a fumaça provocada no ambiente e aciona alarmes e detectores.

4. Sensor de abertura

São modelos de sensores instalados em locais de acesso, como portas e janelas. Servem para que, em caso de invasão, o equipamento comunica a central de alarmes da situação ocorrida e executa a ação conforme foi programado.

5. Aplicativos

Que a tecnologia é grande aliada da segurança eletrônica você já sabe, certo? Ela proporciona soluções que facilitam o monitoramento de ambientes e a proteção de áreas internas, também.

Existem apps que permitem acessar as câmeras de dentro de casa e monitorar a atividade e o ambiente protegido a partir do smartphone ou tablet.

É sempre válido consultar profissionais que sejam capacitados e que entendam de segurança eletrônica para escolher os equipamentos mais adequados para proteger áreas internas.

Seja em residências, empresas ou qualquer outro ambiente que necessidade de cuidados e monitoramento: contar com equipamentos eficientes e com alta tecnologia otimiza as ações para manter locais seguros.

Se você gostou deste conteúdo, siga a leitura aqui no blog com o post “Sensor PET: proteção para casa e para seu animal de estimação” e aproveite para conhecer mais uma solução para proteger sua casa.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG