fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

5 estratégias para vender segurança e melhorar o seu serviço

O mercado de segurança eletrônica exige profissionais cada vez mais capacitados para oferecer a melhor solução para seus clientes. Por isso, é essencial conhecer estratégias para vender segurança de forma adequada e que atenda a necessidade do consumidor.

Foi pensando nestas questões que este post foi desenvolvido: para ajudar quem é instalador a potencializar as vendas com estratégias que prometem bons resultados. Acompanhe!

1. Divulgue no Google

Uma das primeiras ações que todo cliente faz para encontrar profissionais e empresas é pesquisar pelo serviço em sites chamados de buscadores, como o Google.

Por esse motivo, é fundamental ter o cadastro do seu negócio na plataforma. A dica é cadastrar as suas informações no Google Meu Negócio. Ele foi feito para que empreendedores, autônomos e empresas divulguem os seus serviços de forma gratuita nos resultados de pesquisa do Google, no Google Maps e no Google +.

2. Incentive a avaliação

A escolha de profissionais para execução de serviços de segurança eletrônica, geralmente, conta com alguns cuidados por parte do cliente, como indicação de amigos e pessoas que tiveram uma boa experiência na contratação.

Ter boas referências é um fator importante para que o serviço seja reconhecido e contratado. Por isso, incentive que seus clientes avaliem o seu trabalho. A avaliação é importante para você ter mais credibilidade e para verificar melhorias.

Você pode utilizar a página do seu negócio no Google para isso. Se você tiver perfil profissional nas redes sociais, como o Facebook, também pode solicitar que eles registrem a opinião na página.

3. Faça uma ação de pós-venda

Depois da instalação, pense no que o seu cliente pode precisar: manutenção? Novos aparelhos? Dispositivos complementares? Uma das estratégias para vender é colocar como etapa do seu serviço uma ação pós-venda para entrar em contato posteriormente com o consumidor. Se você sabe que será preciso fazer manutenção, já deixe agendada uma nova visita ou ligação para executar os reparos.

4. Foque na qualidade

De nada adianta você divulgar o seu serviço e não entregar com qualidade. No caso dos instaladores de segurança eletrônica, é importante ressaltar que a qualidade deve fazer parte do atendimento, da escolha dos equipamentos, da manutenção e de todas as etapas de contato com o cliente.

Tenha um comportamento profissional, confiável e busque pelas melhores soluções para atender quem contrata seus serviços. É assim que você terá boas avaliações e reconhecimento no mercado.

5. Compartilhe dicas de segurança

Além de divulgar e executar um bom trabalho, fique mais próximo do seu cliente compartilhando informações que sejam úteis para ele. Dicas de segurança, novos equipamentos, inovações são alguns dos assuntos que podem interessar o seu público.

Vale destacar que os consumidores buscam também por conteúdo, além de bons profissionais.

Agora que você descobriu 5 estratégias para vender segurança e otimizar o seu serviço, comece a colocar a mão na massa. Que tal iniciar curtindo a página da JFL no Facebook? No nosso perfil você vai ler muitos outros posts e pode compartilhar com seus amigos e clientes. Aproveite!

 

 

 


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG