fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Portaria Virtual e Remota: veja qual a melhor opção

A portaria é um elemento de muita importância principalmente quando se fala em prédios e condomínios. É através dela que são feitas comunicações, controle de acesso e vigilância entre a área externa e interna do local.

Em paralelo ao crescimento do número de prédios e condomínio, vemos também o aumento da violência. Por isso, é imprescindível que essas moradias tenham sistemas eficientes e modernos que facilitem a gestão condominial, evitando assim quaisquer problemas com falhas humanas.

Entre visitas, entregas e a circulação dos próprios moradores, existem duas modalidades de portaria que podem ser usadas para trazer tranquilidade à rotina: a portaria virtual ou remota. Apesar de ambas serem muito eficazes para a segurança do ambiente, são bem diferentes entre si e devem ser avaliadas de acordo com a necessidade de cada local.

Entenda a diferença entre as duas possibilidades e veja qual a melhor opção de controle de acesso para você.

Portaria Virtual

A portaria virtual é aquela em que é preciso o morador estar em casa para liberar manualmente o acesso do visitante através do sistema de interfonia. Como isso nem sempre é possível, é preciso que o síndico ou um funcionário terceirizado entre em cena para atender ao condômino.

Sendo o síndico ou funcionário representado pelo papel de uma única pessoa, é quase impossível que ele dê conta de vigiar, controlar e registrar todos os ocorridos. Isso acaba se tornando uma desvantagem da portaria virtual quando comparada a remota.

Portaria Remota

Dentre várias vantagens desse sistema, destaca-se a opção de controle de acesso sem que o morador esteja em casa ou que tenha que pedir isso ao síndico ou porteiro.

Algumas das possibilidades apresentadas por este sistema para liberação de visitantes são: ligação ou registo junto a central remota de atendimento e monitoramento contratada ou acesso via QR Code, que são chaves aleatórias de acesso geradas no momento solicitado. Isso além da opção da liberação manual quando há alguém em casa.

Por ser um sistema mais robusto e automatizado, é perfeitamente viável obter um relatório com registros de entrada e saída, já que tudo é registrado em tempo real. Em casos de falta de energia, um gerador de emergência próprio é ligado instantaneamente, evitando assim qualquer lapso de segurança que possa prejudicar os condôminos.

Qual a melhor opção?

Para determinar qual sistema de portaria é melhor para seu local de moradia, é importante chamar um profissional preparado para que ele possa avaliar as necessidades dos condôminos. Ele terá o olhar treinado além de toda a experiência entre seus clientes para compartilhar com seu prédio ou condomínio qual a melhor opção entre portaria virtual ou remota.

Além do próprio sistema de segurança instalado, é necessário que todos os moradores estejam atentos às regras e comportamentos que possam oferecer riscos desnecessários ao local. A conscientização unida ao sistema de proteção são itens que se complementam na hora de garantir a tranquilidade da vizinhança.

A JFL Alarmes tem uma linha completa que pode atender os clientes em ambas as situações. Entre em contato com um de nossos representantes e receba toda a atenção necessária na aquisição dos equipamentos de segurança eletrônica escolhidos para a proteção da sua moradia. Conte com a gente!


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG