Morar em uma casa segura e com tecnologias que facilitem o dia a dia. Este é um desejo de muitos brasileiros, percebido pelos resultados da pesquisa realizada pelo QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, que costuma realizar estudos, pesquisas e relatórios sobre algo que eles entendem muito bem: moradia!
Dentre os achados da pesquisa, os eletrônicos desenvolvidos para a segurança e conforto do lar mais desejados pelos brasileiros apareceram com relevância no levantamento que traz dados relacionados com moradia própria, aluguel, financiamento, entre outros.
Conheça os itens associados à segurança e conforto de casas e apartamentos que tiveram destaque, e fique por dentro do que é novidade, além de alternativas para ter um lar inteligente e protegido.
Pesquisa Censo de Moradia QuintoAndar
Divulgada em março de 2022, o censo de moradia levantado pelo QuintoAndar em parceria com a Datafolha entrevistou mais de 3 mil pessoas em outubro de 2021, em todas as regiões do Brasil, segmentadas no relatório em moradores de casas e de apartamentos.
O objetivo da pesquisa, assim como os demais censos, é traçar um panorama, e assim, ter visões sobre o assunto. Neste caso, sobre a moradia no cenário brasileiro.
Contudo, três pontos chamaram muito a atenção no estudo, os quais retrataram o desejo por soluções conectadas com sustentabilidade, conforto e segurança. A relevância destes três pontos aparece com clareza quando os eletrônicos mais desejados pelos brasileiros são listados.
Segurança eletrônica no top 5 do ranking
Quando questionados sobre os itens eletrônicos de maior desejo para seus lares, os entrevistados cotaram fortemente dispositivos de segurança e virtuais como os favoritos.
Aproximando um pouco mais a análise, os moradores de casas apontaram as câmeras de segurança como o terceiro item de maior desejo (59% dos entrevistados), e os alarmes em quinto lugar desta lista (53%).
Alarmes mais funcionais
Mas, para entender o desejo dos moradores, é preciso colocar uma boa pitada de inovação. Quando falam em alarmes, a expectativa é que possam estar controlados via internet, pelo smartphone e que agrupam funções.
Apartamento high tech
Já os entrevistados que moram em apartamentos e condomínios, destacaram que os sistemas de luzes inteligentes e controladas por aplicativos (46%) são os itens mais cobiçados.
Possibilidades ampliadas com alternativas inteligentes
Além dos itens de segurança eletrônica, muito se falou em sustentabilidade na pesquisa, neste contexto, alternativas inteligentes, como sensor de presença e a câmera wi-fi são bons exemplos, cada uma com as suas particularidades. Com outras funcionalidades, os controladores de iluminação e interruptores inteligentes também facilitam a vida do morador que está de olho no consumo de energia.
Dispositivos virtuais além das assistentes
Os dispositivos virtuais também foram citados na pesquisa, e nem todos os moradores sabem que é possível explorar inúmeras funções além dos assistentes de busca como Siri ou Google. Sim, pedir para a Alexa tocar a sua música favorita é só uma das atribuições.
Outras facilidades podem ser integradas aos dispositivos virtuais, sendo possível acionar cortinas, programar o ar condicionado e outros aparelhos com acesso à internet.
Monitoramento pelo smartphone
Quanto aos sistemas de alarmes, que também apareceram no ranking, aqueles que disponibilizam apps para que o morador gerencie na palma da mão a segurança de casa, têm um cenário favorável no mercado de eletrônicos, considerando o desejo identificado pela pesquisa em soluções que tenham esta função.
E é importante destacar que há fornecedores brasileiros, como a JFL Alarmes, focados em aprimorar seus equipamentos com esta tecnologia aplicada.
Soluções acessíveis para atender os desejos dos moradores
É comum associar tecnologia e soluções eletrônicas com alto investimento, não é mesmo? Acontece que muitos dos desejos listados pelos entrevistados na pesquisa são desenvolvidos no Brasil, e apresentam custos de investimentos acessíveis.
Como exemplo, é pertinente citar os sistemas de alarmes, instalação de câmeras de segurança, automação de luzes, entre outros. Para cada uma dessas necessidades, existem muitas opções para adequar orçamentos com segurança e conforto.
Se você ficou interessado(a) nos eletrônicos mais cobiçados do Brasil, segundo a pesquisa citada por aqui, visite o site da JFL para conferir os dispositivos de segurança, e a JFL Home, uma linha exclusiva para tornar casas mais inteligentes.
Ao conhecer os produtos, você vai ampliar as possibilidades para incrementar funções e automações para facilitar o gerenciamento da sua casa ou apartamento, além de manter seu lar seguro, a nossa especialidade.
4 comentários sobre “Pesquisa mostra que eletrônicos para segurança residencial estão em alta”
Comentários estão fechados.