fbpx

Para que serve e como escolher seu sistema de controle de acesso

Atualmente, vivemos uma realidade com altos índices de assaltos, roubos e arrombamentos em todo tipo de lugar, seja em comércios, condomínios ou casas, o que aumenta também a apreensão com a segurança dos mesmos.

Essa também é uma preocupação da JFL Alarmes, por isso trabalhamos incessantemente em busca do que há de mais novo no setor de tecnologia para manter você e seus maiores bens protegidos.

Nessa matéria você poderá conhecer quais os tipos e também o que deve ser analisado antes de escolher o seu sistema de controle de acesso. Boa leitura!

Para que serve e quais os tipos de controle de acesso

A tecnologia de controle de acesso é uma aliada vital de locais que precisam de gerenciamento constante, como por exemplo lugares com grande fluxo de pessoas, materiais e também veículos. Sua principal função é supervisionar e impedir que pessoas não autorizadas acessem determinadas áreas, tudo com alta eficiência, modernidade e o melhor, de forma simples e segura.

Assim como qualquer outra solução de segurança eletrônica, é essencial contar com a expertise de um especialista no assunto não só para evitar gastos desnecessários, mas, principalmente, ter os equipamentos adequados para cada caso.

As principais soluções de controle de acesso são:

  • Senha

A conhecida sequência de caracteres já é conhecida e usada em diferentes aplicações. Essa forma de acesso é encontrada em equipamentos mais simples, normalmente usados em lugares que exijam menor grau de segurança.

  • Cartão de Acesso ou Tag

Essa opção é muito usada em ambientes corporativos que buscam organizar o acesso de funcionários ou visitantes a seus ambientes, pois cada cartão ou tag possui informações pessoais do seu portador que serão lidas ao ser aproximado do leitor.

  • Biometria

Um dos recursos mais seguros e usados em todos os tipos de ambientes, o controle de acesso por biometria utiliza na maior parte das vezes a leitura da impressão digital do indivíduo ao acessar um local, mas também já existem leitores capazes de fazer reconhecimento facial ou até mesmo leitura de íris.

O que avaliar ao escolher seu sistema de controle de acesso

Cada tipo de sistema carrega consigo características específicas como valor de investimento, custos com a manutenção do equipamento, aplicações ideais e nível de segurança oferecido.

A avaliação de cada um desses requisitos com cautela é essencial para a satisfação do cliente. Por esse motivo, contar com um profissional especializado em segurança eletrônica ao realizar todo o processo pode fazer toda a diferença.

Se o sistema for instalado em uma empresa que movimenta grandes quantias de dinheiro ou materiais, será preciso um equipamento mais robusto, por exemplo. Enquanto uma residência, onde não é necessário controlar quem entra e sai o tempo todo, poderá optar por aparelhos mais simples e econômicos.

O que não vai mudar de um local para o outro, é a qualidade e a procedência das soluções que serão usadas. Para isso, você pode contar com representantes JFL Alarmes em todos os estados brasileiros para proteger o seu patrimônio com comprometimento e eficiência.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG