Investir em segurança requer a utilização de equipamentos importantes, e para a proteção de áreas internas existem alguns dispositivos que são fundamentais.
Seja para manter os pertences de casa seguros, ou para garantir a segurança nas empresas, contar com sistemas de proteção é uma decisão que facilita o monitoramento do local, o cuidado com objetos e com as pessoas, e colaboram para um ambiente mais tranquilo.
Neste post você vai conhecer os 5 principais equipamentos para manter áreas internas seguras e controladas para evitar invasões e situações indesejadas, como arrombamentos, incêndios e furtos. Acompanhe!
1. Sensor Infravermelho Passivo
Este tipo de sensor identifica movimentos pela variação da temperatura no ambiente.
É um modelo chamado também por sensor de presença. Quando acionado pela entrada de alguma pessoa no ambiente, o sensor envia um sinal para a central de alarme, que por sua vez, aciona a sirene e/ou envia um aviso para a central de monitoramento ou para os celulares cadastrados.
2. Câmera de segurança
A câmera de segurança é um dispositivo utilizado com frequência em áreas externas, mas pode ser instalado em ambientes internos sem restrições.Tanto para promover segurança quanto para monitorar ambientes e atividades em um determinado local, as câmeras cumprem um papel de monitoramento importante para quem precisa acompanhar a movimentação em áreas internas.
3. Sistema de detecção e alarme de incêndio
Evitar incêndios e acidentes com fogo é o principal objetivo deste sistema. Formado por equipamentos e dispositivos como a central de alarmes, ele é responsável por captar a informação que identifica a fumaça provocada no ambiente e aciona alarmes e detectores.
4. Sensor de abertura
São modelos de sensores instalados em locais de acesso, como portas e janelas. Servem para que, em caso de invasão, o equipamento comunica a central de alarmes da situação ocorrida e executa a ação conforme foi programado.
5. Aplicativos
Que a tecnologia é grande aliada da segurança eletrônica você já sabe, certo? Ela proporciona soluções que facilitam o monitoramento de ambientes e a proteção de áreas internas, também.
Existem apps que permitem acessar as câmeras de dentro de casa e monitorar a atividade e o ambiente protegido a partir do smartphone ou tablet.
É sempre válido consultar profissionais que sejam capacitados e que entendam de segurança eletrônica para escolher os equipamentos mais adequados para proteger áreas internas.
Seja em residências, empresas ou qualquer outro ambiente que necessidade de cuidados e monitoramento: contar com equipamentos eficientes e com alta tecnologia otimiza as ações para manter locais seguros.
Se você gostou deste conteúdo, siga a leitura aqui no blog com o post “Sensor PET: proteção para casa e para seu animal de estimação” e aproveite para conhecer mais uma solução para proteger sua casa.