5 cuidados depois de automatizar o portão da sua casa

A automatização do portão é muito útil na rotina de qualquer morador que precise sair de casa com mais segurança e conforto.

Se você já tem o portão automatizado, saiba que é necessário ficar de olho em alguns cuidados para manter tudo funcionando adequadamente. Confira a seguir as principais dicas e as vantagens que a automatização traz para o seu dia a dia e de toda a sua família, garantindo mais conforto, qualidade e segurança.

Vantagens do portão eletrônico

A primeira vantagem é a segurança, que sem dúvida entra em pauta quando falamos de portões automatizados.

Por exemplo, ao notar algum movimento suspeito, o morador pode simplesmente acionar o fechamento e sair com o veículo, procurando ajuda e retornando quando estiver mais seguro. Com os portões tradicionais, é necessário sair do automóvel para abri-lo. Isso pode colocar em risco a segurança, pois facilita a entrada de pessoas na residência ou o furto do carro. 

Outra vantagem é a comodidade. Em dias de chuva ou de sol intenso, não é necessário sair do carro para abrir o portão – com um clique ele abre sozinho. Além disso, o portão automático proporciona mais autonomia para deficientes físicos ou que têm mobilidade reduzida, como no caso de pessoas mais idosas. Assim, é poupado o esforço excessivo ou ter um acompanhante a todo tempo.

Trata-se de um produto com excelente custo-benefício, e que vai garantir conforto, segurança e agilidade ao dia a dia. 

Cuidados importantes depois de automatizar o portão

Independentemente do modelo de portão, é importante ter alguns cuidados no dia a dia, para prolongar e garantir a vida útil dele.

Antes de qualquer coisa, conte com profissionais de segurança eletrônica confiáveis e especializados. Após a instalação, é o momento de se atentar a alguns cuidados como:

  1. Fazer manutenções

A manutenção preventiva é essencial para manter o funcionamento e conservar o portão. Sendo assim, contrate um profissional periodicamente para averiguar a situação do produto e fazer os ajustes necessários. Dessa forma, você evita danos que podem trazer prejuízos ainda maiores.

  1. Atentar-se ao automatizador

O automatizador é o responsável por fazer o portão funcionar, e é por isso que ele vem protegido por uma carenagem. É importante conservá-lo de modo a evitar impactos na estrutura que possam expor o motor e componentes eletrônicos à chuva, insetos e outros fatores que possam danificar o automatizador.

  1. Cuidar das roldanas e rodinhas

É importante que seu portão conte com a quantidade ideal de rodinhas. No que diz respeito às roldanas, o ideal é optar pelos modelos maiores. Faça manutenções preventivas para evitar que as rodinhas se quebrem, do contrário, as roldanas podem ser sobrecarregadas, aumentando o peso do portão e os riscos de quebra.

  1. Procurar um profissional de segurança eletrônica

É indispensável ter um profissional de segurança eletrônica durante o processo de instalação e manutenção dos equipamentos. Para uma instalação adequada e de qualidade é necessário alguém com experiência, combinado?

  1. Considerar a qualidade

Ao procurar um profissional, confira os modelos disponíveis e escolha aquele que corresponde às possibilidades do seu imóvel. Preze sempre pela qualidade dos produtos e procure automatizadores de marcas conhecidas, como os fabricados pela JFL Alarmes.

A JFL possui linhas que contam com movimentadores com 2 anos de garantia para o motor e para a placa de comando. O portfólio conta com movimentadores deslizantes, basculantes e pivotantes. Não deixe de conhecer o JFL-SG1, controlador inteligente para portões. Com ele você pode abrir e fechar o seu portão pelo celular de qualquer lugar, além de saber se ele está aberto ou fechado.
Acesse o site, conheça nossos produtos e mantenha sua tranquilidade ao chegar em casa.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG