fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Alarmes convencionais ou monitoráveis: qual a melhor escolha?

Quem tem interesse em instalar um sistema de segurança em casa ou na empresa pode ficar na dúvida de qual formato é o mais adequado: alarmes convencionais ou monitoráveis?

Para isso, é fundamental entender a diferença entre eles e os principais benefícios para quem tem a importante tarefa de manter ambientes seguros e protegidos.

Confira neste post o conceito desses tipos de alarmes e como você pode agregar vantagens para monitorar e controlar a segurança dos local de trabalho ou moradia.

O que são alarmes convencionais?

De uma forma resumida, os alarmes convencionais são equipamentos que não permitem o monitoramento de terceiros, como por exemplo, uma empresa de monitoramento. Quando acionada ela informa o disparo para o usuário através de linha telefônica, ligação ou SMS (em alguns casos é necessário contar com equipamento extra).

Para isso, o cliente programa um ou mais números telefônicos. Vale ressaltar que é recomendado que seja registrado mais de um contato. Além do número celular do dono da empresa ou morador, é importante registrar números telefônicos de  pessoas de confiança.

Existem centrais de alarmes convencionais que possibilitam o controle via smartphone, através de aplicativos. Dessa forma o usuário recebe informações direto do app e controla remotamente todo o sistema.

Principais vantagens:

  • facilidade para instalação;
  • não tem custos de mensalidades;
  • equipamento com menor custo.

Principais desvantagens:

  • não tem acesso ao status da bateria dos equipamentos;
  • não tem suporte de empresa de monitoramento especializada.

O que são alarmes monitoráveis?

Já os alarmes monitoráveis avisam a empresa especializada em monitoramento contratada pelo morador ou dono do negócio que o alarme foi acionado. A comunicação da central de alarme e a empresa de monitoramento pode ser feita de diversos modos. como por exemplo: GPRS (via chip celular); Ethernet e Wireless (via internet); rádio ou linha telefônica.

Assim que recebe o sinal, a empresa deve contatar os responsáveis pela segurança do local, ir presencialmente para verificar o ocorrido e tomar as devidas providências.

É válido ressaltar que para instalar alarmes monitoráveis é fundamental contratar uma empresa de monitoramento à parte. O serviço tem custo que costuma ser mensal para que o serviço seja feito.

Principais vantagens:

  • monitoramento em tempo integral;
  • suporte de empresa especializada;
  • manutenção dos equipamentos.

Principais desvantagens:

  • custos para contratação de empresa de monitoramento;
  • equipamento com custo mais elevado.

Qual o ideal: alarmes convencionais ou monitoráveis?

Para definir qual modelo de alarme é o ideal para sua casa ou empresa é preciso avaliar as suas necessidades, seu orçamento e objetivos de segurança.

Se você viaja com frequência ou costuma ficar distante do local protegido, os modelos monitoráveis são excelentes.

Para situações e locais que você mesmo possa cuidar e dar assistência no caso de qualquer ocorrido, os convencionais atendem a demanda.

Antes de escolher o modelo de alarme, consulte uma empresa especializada no assunto. Com profissionais qualificados é possível ter auxílio para avaliar a melhor opção para manter sua casa e empresa protegidas.

Entre em contato com a JFL. A equipe técnica tem habilidade e competência para orientar e auxiliar na escolha do alarme ideal para você.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG