Como investir em segurança patrimonial sem gastar muito.

Com o aumento crescente da criminalidade em nosso dia a dia, aumenta também a nossa preocupação com a segurança de nossa família. Apesar disso, nem todo mundo consegue ter um budget alto para contratar uma empresa de segurança patrimonial ou investir em grandes centrais de segurança.

Os gastos de final de ano com férias, viagens, festas e os gastos que chegam todo início de ano como IPVA, matrículas, material escolar, tudo isso consome uma grande parte do orçamento doméstico e acaba por limitar o valor disponível para investir em sistemas de segurança.

Felizmente, a tecnologia atual proporciona mecanismos cada vez mais práticos, eficientes e acessíveis para manter uma determinada área protegida, seja com o monitoramento em tempo integral a qualquer momento e de qualquer lugar ou por meio de restrições de acesso.

Graças a essa variedade de produtos, é possível montar a própria central de segurança em casa, o que pode ser uma alternativa tão eficiente quanto contratar uma empresa – e bem mais barata.

Cercas Elétricas

Esse recurso tem a função de repelir uma possível ação através dos muros da propriedade. Seu choque pulsativo, apesar de não ser nocivo por não possuir energia suficiente, causa  extremo desagrado e, como consequência, funciona bem na prevenção de invasões.

Quando há o contato com a cerca, um alarme é disparado e o choque espanta o invasor sem maiores danos.

Esse recurso possui vários atrativos como: Baixo custo, baixo consumo de energia, resistência ao tempo e alta confiabilidade. Também tem a vantagem de caso ligada a um eletrificador, permitir acesso remoto, arme e desarme, através de smartphones.

Para conhecer nossa linha de   eletrificadores acesse: https://jflalarmes.com.br/produtos/eletrificadores/

 

Alarmes sonoros e de barreira

Embora já conhecidos, não deixam de ser muito eficientes pois, dificilmente algum invasor irá permanecer no local com um barulho ensurdecedor anunciando que algo está errado.

Para isso ocorrer, o indicado é que sejam usados sensores infravermelhos de presença que sejam acionados assim que os feixes sejam interrompidos.

Para esses casos são indicados os sensores infravermelhos ativos, utilizados de preferência em locais externos de entrada e saída de veículos ou grande movimentação.

 

Para conhecer nossos sensores acesse: https://jflalarmes.com.br/produtos/sensores/

 

Monitoramento prático

A simples presença de câmeras de segurança já podem inibir a ação de ladrões.

As câmeras IP, por exemplo, podem ser uma solução bastante eficaz e acessível para quem quer deixar sua casa segura, mas que também tem que arcar com os gastos extras que chegam todo início de ano.

A instalação é bem mais simples, já que grande parte desses modelos de câmeras trabalham através de Wi-Fi. Você liga na tomada, conecta o cabo de rede no computador, coloca os dados do seu roteador e depois a leva pro canto dela podendo efetuar gravação em servidores de rede sem a necessidade de um gravador de vídeo.

 

Na palma da sua mão

Para complementar a fácil acessibilidade com baixo investimento ao monitoramento de sua residência, você pode utilizar também os softwares que possibilitam o acesso remoto através de smartphones e tablets. Com esse aplicativo você tem acesso e controle das centrais monitoráveis, eletrificadores, imagens de câmeras, etc.

Estes aplicativos permitem a programação remota de dispositivos sem fio, centrais monitoráveis, armar e desarmar alarmes , acesso a portão eletrônico, ar condicionado, luzes, etc, tudo isso visualizando em tempo real as imagens de sua câmera.

Para conhecer nossas câmeras IP acesse: https://jflalarmes.com.br/produtos/cftv/camera/ip/

 

Com tantas opções e variedade, esperamos que você encontre a solução que melhor lhe atenda, com o melhor custo benefício.

Conheça mais produtos em  jfl.com.br