fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Você está usando todos os recursos dos seus produtos tecnológicos?

– Algumas funções práticas dos sistemas de segurança que são pouco utilizadas, mas muito úteis.

Automação e o módulo PGM

Hoje as pessoas usam poucos recursos dos produtos tecnológicos que elas compram. Isso é fato.

Um exemplo disso são as centrais de alarme que podem ser configuradas para realizar uma automação residencial utilizando módulos PGMs.

PGMs são saídas programáveis para o acionamento de equipamentos elétricos em geral como: Refletores, motores, fechaduras elétricas entre outros…

Ele é um módulo para comandos remotos que funciona como um interruptor liga/ desliga, assim como um interruptor de luz, que é conectado a um dispositivo para fornecer energia ao mesmo e receber um comando para que possa ser ligada ou desligada. O sistema de alarme acionará o interruptor com base no tipo de ação para o qual você o programou.

Os módulos PMGs podem ser acionados por teclado, software, controle remoto e aplicativos para celular e programado para usar eventos recebidos pela central para acionar outros dispositivos como lâmpada, portão eletrônico, ar-condicionado etc.

As possibilidades de automação são inúmeras, basta o cliente combinar os eventos com as ações desejadas.

Conheça esse produto em https: jfl.com.br/familias/modulo-pgm/

Saiba mais sobre os aplicativos em https: jfl.com.br/produtos/alarmes/aplicativo-e-software-alarmes/

 

Controle de acesso e segurança

Utilização de sensores infravermelhos ativos como cercas virtuais.

Uma cerca virtual pode ser definida como um limite de acesso sem uma barreira física, sendo o perímetro de alcance definido por você, conforme suas necessidades.

Isso pode ser feito, utilizando-se os sensores infravermelhos ativos. Os principais benefícios dos sensores infravermelhos incluem seus baixos requisitos de energia, seus circuitos simples e seus recursos portáteis.

Os sensores têm um funcionamento bem simples e podem ser instalados em diferentes lugares, como teto, paredes, portões e muros e servem como verdadeiras “armadilhas” em áreas abertas como jardins, gramados e decks. Quando alguém ou algo ultrapassa a linha delimitada, o sensor consegue identificar essa presença através da interrupção dos feixes de luz e assim, um alarme é imediatamente acionado.

Estes sensores também podem ser utilizados em alguns processos de automação de controle como, por exemplo, abertura de portas e portões, acionamento de cancelas, bloqueis e ativações de dispositivos, etc.

Mas, além do uso desses sensores para a segurança patrimonial, eles também podem ser usados para a segurança de sua família, dentro de sua residência. Os sensores de barreira podem ser utilizados ao redor de piscinas, por exemplo, podendo prevenir acidentes com crianças e animais de estimação.

 

Saiba mais detalhes em https: jfl.com.br/produtos/sensores/

 

Concluindo

Acompanhando a tecnologia, a segurança eletrônica evolui constantemente e, o emprego desses recursos em nosso dia a dia é um caminho sem volta.

A melhor maneira que temos de utilizar todo esse desenvolvimento disponível é nos manter cada vez mais atualizados e procurar desfrutar de todas as facilidades que ele pode nos oferecer, facilitando nossa vida através da integração dos recursos humanos e tecnológicos.

Consulte nossos produtos em https: jfl.com.br


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG