Ter piscina em casa além de ser o sonho de muitas famílias é uma vantagem e tanto nos dias de calor. O lazer fica garantido para toda a família e principalmente para a criançada. Porém, é necessário tomar todo o cuidado na hora de manter a segurança dos pequenos e assim evitar qualquer acidente.
As estimativas de afogamento infantil são alarmantes no Brasil, e ficar de olho nas crianças não é suficiente para mantê-las seguras, já que basta se distrair poucos segundos para perdê-las de vista.
Por isso, separamos 5 formas de como você pode usar a tecnologia para a proteção de piscinas e garantir um verão mais tranquilo para todos.
1. Sensores de abertura
Esta é uma opção para se usar em conjunto com a cerca de proteção, que foi planejada com objetivo de ser aberta somente por adultos. Porém, no caso de alguma criança conseguir passar por essa primeira barreira, o sensor de abertura irá identificar a abertura e soará um alarme para alertar aos adultos que aquele portão foi aberto.
2. Iluminação automatizada
Com o sensor de iluminação, a proteção das piscinas se torna mais fácil. Ele pode ser programado para acender de acordo com a iluminação do ambiente, ou seja, com o cair da noite, este dispositivo pode ser programado para acionar as luzes do entorno da piscina e assim dar maior visibilidade do que está acontecendo por ali.
3. Câmera de Vigilância
As câmeras podem ser grandes aliadas na vigilância do perímetro de proteção das piscinas, pois nem sempre é possível estar por perto. Com a ajuda desse equipamento, o cliente consegue acompanhar imagens ao vivo do local pelo celular.
O modelo CHD-2220M Dome da JFL Alarmes, por exemplo, tem ótima visibilidade tanto de dia quanto de noite, com imagens coloridas e em alta resolução. Tudo com o intuito de garantir a tranquilidade dos papais e mamães com a hora de lazer das crianças.
4. Sensores Ativos de Barreira
Essa pode ser a escolha ideal para quem preza por segurança e discrição.
Os equipamentos dessa linha são compostos por dispositivos que se comunicam por infravermelho para assim fazer uma barreira “invisível”, que ao ser ultrapassada, aciona o alarme.
Robustos, modernos e eficazes, os sensores da Linha IRB são instalados facilmente, resistem a ambientes externos adversos e têm alcance de 100m de uma barra à outra com modelos de 2 até 12 feixes.
5. Cercas de proteção
Por serem uma barreira física, as cercas de proteção de piscinas são boas opções a fim de manter tanto crianças quanto animais longe da água. Resistentes e com baixo custo de manutenção, as cercas dificultam o acesso à piscina.
Dica Extra: Cobertura automática
Essa solução é indicada por diversos motivos além da segurança das crianças. A cobertura automática para proteção de piscinas evita que sujeiras caiam na água e também ajudam a manter a temperatura da água quando há aquecimento da mesma.
Proteger as margens da piscina é muito conveniente quando se busca evitar acidentes mas, além disso, é importante tomar cuidado com o piso escorregadio e a habilidade de nadar daqueles que estão dentro da água. De qualquer maneira, é sempre bom ficar de olho para tudo não passar de apenas momentos de diversão e descontração!
Todas as maneiras de proteger são bem-vindas para a situação e, por isso, aconselhar o cliente de forma completa pode agregar valor ao seu atendimento e credibilidade, gerando confiança e novas vendas.
A JFL Alarmes está presente todos os dias na proteção e segurança de seus clientes com equipamentos para diversas aplicações. Acompanhe nossas páginas para não perder nenhuma novidade. No Instagram somos JFLAlarmes e ProfissionalJFL. Esperamos você por lá!