– Algumas funções práticas dos sistemas de segurança que são pouco utilizadas, mas muito úteis.
Automação e o módulo PGM
Hoje as pessoas usam poucos recursos dos produtos tecnológicos que elas compram. Isso é fato.
Um exemplo disso são as centrais de alarme que podem ser configuradas para realizar uma automação residencial utilizando módulos PGMs.
PGMs são saídas programáveis para o acionamento de equipamentos elétricos em geral como: Refletores, motores, fechaduras elétricas entre outros…
Ele é um módulo para comandos remotos que funciona como um interruptor liga/ desliga, assim como um interruptor de luz, que é conectado a um dispositivo para fornecer energia ao mesmo e receber um comando para que possa ser ligada ou desligada. O sistema de alarme acionará o interruptor com base no tipo de ação para o qual você o programou.
Os módulos PMGs podem ser acionados por teclado, software, controle remoto e aplicativos para celular e programado para usar eventos recebidos pela central para acionar outros dispositivos como lâmpada, portão eletrônico, ar-condicionado etc.
As possibilidades de automação são inúmeras, basta o cliente combinar os eventos com as ações desejadas.
Conheça esse produto em https: jfl.com.br/familias/modulo-pgm/
Saiba mais sobre os aplicativos em https: jfl.com.br/produtos/alarmes/aplicativo-e-software-alarmes/
Controle de acesso e segurança
Utilização de sensores infravermelhos ativos como cercas virtuais.
Uma cerca virtual pode ser definida como um limite de acesso sem uma barreira física, sendo o perímetro de alcance definido por você, conforme suas necessidades.
Isso pode ser feito, utilizando-se os sensores infravermelhos ativos. Os principais benefícios dos sensores infravermelhos incluem seus baixos requisitos de energia, seus circuitos simples e seus recursos portáteis.
Os sensores têm um funcionamento bem simples e podem ser instalados em diferentes lugares, como teto, paredes, portões e muros e servem como verdadeiras “armadilhas” em áreas abertas como jardins, gramados e decks. Quando alguém ou algo ultrapassa a linha delimitada, o sensor consegue identificar essa presença através da interrupção dos feixes de luz e assim, um alarme é imediatamente acionado.
Estes sensores também podem ser utilizados em alguns processos de automação de controle como, por exemplo, abertura de portas e portões, acionamento de cancelas, bloqueis e ativações de dispositivos, etc.
Mas, além do uso desses sensores para a segurança patrimonial, eles também podem ser usados para a segurança de sua família, dentro de sua residência. Os sensores de barreira podem ser utilizados ao redor de piscinas, por exemplo, podendo prevenir acidentes com crianças e animais de estimação.
Saiba mais detalhes em https: jfl.com.br/produtos/sensores/
Concluindo
Acompanhando a tecnologia, a segurança eletrônica evolui constantemente e, o emprego desses recursos em nosso dia a dia é um caminho sem volta.
A melhor maneira que temos de utilizar todo esse desenvolvimento disponível é nos manter cada vez mais atualizados e procurar desfrutar de todas as facilidades que ele pode nos oferecer, facilitando nossa vida através da integração dos recursos humanos e tecnológicos.
Consulte nossos produtos em https: jfl.com.br