fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Saiba como funcionam as zonas para Central de Alarme

Para escolher o sistema de segurança mais adequado para sua casa é fundamental ter um pouco de conhecimento sobre os equipamentos utilizados e as suas principais funções. Por exemplo, você sabe o que são as zonas para central de alarme? E a importância delas para manter locais protegidos?
Se você tem interesse em descobrir as respostas dessas questões e entender mais sobre os dispositivos de segurança eletrônica, siga com a leitura deste post.

O que são zonas para central de alarme?

Pesquisar informações e referências é o primeiro passo para entender o funcionamento dos sistemas de segurança. E as funcionalidades deles também, como é o caso das zonas em uma central de alarme.
A zona é o setor a ser protegido pelo sensor. Por sua vez podem ser interligados um ou mais sensores em uma unica zona. As centrais de alarme, dispõem de um número variado de zonas – conforme a capacidade do equipamento.

Como funcionam as zonas para centrais de alarme?

As zonas são áreas protegidas pelos sensores. Uma sala que conta com 2 sensores de presença para que sejam acionados em caso de invasão, pode contar como uma zona.
Elas são identificadas por números na central de alarme.
Além disso, as zonas facilitam a administração do sistema de alarmes, pois permitem que seja habilitado ou desabilitado o disparo de determinadas áreas do mesmo local.
Ainda, a divisão por áreas colabora para o monitoramento, sendo possível identificar no display da central de alarme em qual zona aconteceu o disparo.

Dica extra: quanto mais zonas, melhor para a sua segurança!

Vale destacar que a definição das zonas facilita o monitoramento, reforça a segurança e flexibiliza o acionamento do sistema de alarme.
Desta forma, é possível perceber que quanto maior o número de zonas, de áreas divididas e monitoradas, mais seguro e eficiente será o sistema de segurança escolhido para manter sua casa protegida.
Por isso, a escolha da central de alarme que será instalada na sua residência ou empresa é essencial para que o local permaneça seguro, e para que comporte todas as zonas que você tenha interesse em proteger. E, atenção aos modelos de centrais de alarmes! Cada um deles tem uma determinada capacidade de zonas, sendo elas com ou sem fio.

Falando em central de alarmes, existem outras características que você deve verificar e considerar para escolher o modelo mais apropriado. Veja algumas delas.

  • Módulo GPRS integrado: existem modelos que fazem comunicação com o monitoramento ou usuario pelo sinal de celular;
  • Controle por aplicativo: pelo smartphone ou tablet, alguns equipamentos oferecem acessar a central via app.
  • particionamento real: com apenas uma central é possível operar separadamente zonas ou setores independentes;
  • Dispositivos sem fio: alguns tipos de central são compatíveis com dispositivos sem fio, como sensores de abertura;
  • Níveis de permissão: dependendo da tecnologia, é possível cadastrar usuários com níveis de permissão personalizados;
  • Programação prática: possibilidade de programar via cabo ou remotamente.

Agora que você já sabe o que são as zonas para central de alarmes e a importância delas para o sistema de segurança, aproveite para conhecer produtos que atendam as necessidades de segurança da sua casa.

Entre em contato com a JFL e conheça a central Active 20 GPRS. O equipamento é monitorável com módulo GPRS integrado, além de outras funções que vão facilitar o seu controle e proteção no dia a dia.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG