fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Conheça os benefícios da tecnologia PoC

Profissionais que se preocupam em otimizar as soluções oferecidas aos seus clientes têm vantagens para atuar e conquistar novos consumidores.

Por isso, acompanhar as praticidades e tendências do mercado de segurança eletrônica é uma tarefa muito importante para os responsáveis pela instalação de dispositivos de proteção.

Para começar, responda: você utiliza a tecnologia PoC aplicada no circuito de câmeras e gravadores? Acompanhe neste post o significado e os principais benefícios de utilizar o padrão PoC nas suas instalações.

O que é PoC?

É a sigla da expressão “Power Over Coax”. Em tradução para o português, significa “Alimentação via Coaxial”.

O nome faz referência ao cabo coaxial, muito comum em instalações para transmitir sinais de TV. Outros equipamentos como rádio e modelos de redes de computadores mais antigas também utilizam a tecnologia.

O cabo coaxial conduz os sinais de transmissão por meio de um fio de cobre e é revestido com material isolante.

No caso das câmeras de segurança, é pelo cabo coaxial que tanto a fonte de alimentação quanto a transmissão das imagens é feita. Ou seja, basta conectar um único cabo para que o equipamento funcione.

Quais são os principais benefícios?

A tecnologia PoC não é uma novidade no mercado de segurança eletrônica. Porém, muitos instaladores ainda preferem utilizar uma quantidade maior de cabos e opções com preços mais baixos em seus serviços.

Conheça os principais benefícios da tecnologia PoC para otimizar a instalação de equipamentos de segurança, com foco nas câmeras de vigilância e gravadores DVR.

Apenas um cabo

Uma das principais vantagens que conduz o profissional de segurança eletrônica a utilizar o cabo coaxial na instalação de câmeras é que por um único cabo é possível transmitir a alimentação do equipamento e transmissão das imagens.

Organização do equipamento

O benefício de utilizar apenas um cabo impacta diretamente em outro, que é a organização do equipamento.

Principalmente para facilitar a manutenção, quando se tem um número menor de cabos conectados é mais fácil organizar, fornecer a assistência correta e evitar acidentes, como desconectar cabeamentos equivocadamente.

Interferência reduzida

Por ser feito de cobre, blindado e revestido por materiais isolantes, o cabo coaxial sofre menos interferências quando está exposto ou próximo a energias magnéticas ou elétricas de outros circuitos.

Opção versátil

O cabo coaxial é um recurso muito versátil no mercado de eletrônicos. Com a tecnologia PoC é possível transmitir diferentes sinais em função das opções de frequência que ele oferece.

Quais são os tipos de câmeras que aceitam PoC?

A seguir, estão alguns exemplos de câmeras de segurança e gravador (DVR) com tecnologia de alimentação via cabo coaxial:

  • DHD-3300 PoC
  • CHD-2030 PoC
  • CHD-2020 Dome PoC

Ficou evidente para você os benefícios que o padrão PoC pode ocasionar no dia a dia de quem instala equipamentos de segurança, além das vantagens para o consumidor final?

Priorize em seu serviço a utilização de gravadores e câmeras que contam com a tecnologia PoC para que a instalação seja certeira e otimizada.

Neste vídeo você vai complementar seu conhecimento com sugestões de produtos e dicas para utilizar a tecnologia PoC sempre que for necessário. Assista e potencialize seus negócios.

Comments


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG