fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Porteiro eletrônico ou videoporteiro: qual é o ideal para você?

A segurança residencial é uma preocupação e exige cuidados importantes. Para contribuir com esta questão, a tecnologia possibilita o desenvolvimento de equipamentos que auxiliam na proteção de casas, condomínios e empresas, como o porteiro eletrônico.

Nesta mesma linha de equipamentos, outros aparelhos têm funções similares ao porteiro eletrônico, como o videoporteiro.

Quer entender um pouco mais sobre porteiro eletrônico e videoporteiro? Você sabe qual é a diferença entre os dois?

Siga a leitura deste post e descubra as principais funções dos dispositivos e qual é o mais adequado para você.

Porteiro eletrônico

Você já deve ter percebido que o porteiro eletrônico é um equipamento utilizado com frequência em casas e condomínios. Ele possibilita atender visitantes que estão diante da porta de acesso e liberar a entrada deles após verificar se a mesma deve ser permitida ou não.

Existem diferentes modelos de porteiro eletrônico, e eles podem atender uma única residência ou coletivos, para condomínios. Alguns são mais simples e apresentam apenas uma tecla. Outros são mais elaborados com até 13 teclas.

Os modelos podem ser conectados com centrais de comunicação ou PABX. Ainda, a liberação do acesso pode ser feita por chaveiro de proximidade.

Por ficarem expostos, o porteiro eletrônico costuma dispor de um sistema que avisa em casos de violação: com sinalização de chave tamper, é emitido um som e simultaneamente ocorre o bloqueio da fechadura para garantir a segurança do local.

Videoporteiro

O videoporteiro pode ser considerado uma evolução do porteiro eletrônico. Isso porque o equipamento também tem como objetivo liberar o acesso de visitantes com o diferencial de visualizar a pessoa que está diante da porta.

Vale destacar outras funções do vídeo porteiro, como: a possibilidade de conectar mais de uma câmera para visualização no visor do aparelho e o registro automático de vídeos e fotos.

Ainda, o videoporteiro pode contar com pontos de extensão para situações nas quais o monitoramento de acesso é feito de diferentes ambientes.

Outra função deste tipo de equipamento é a “não perturbe”. Alguns modelos possibilitam que o morador programe o aparelho para que o som da campainha seja inibido, e assim, não seja incomodado ou interrompido.

Porteiro eletrônico x videoporteiro: qual é o ideal?

Para saber qual dos equipamentos é o mais adequado para deixar sua casa segura, comece avaliando a sua necessidade e os locais de acesso. Avalie a distância, a quantidade de portas de entrada para visitantes e a necessidade de analisar visualmente quem deseja entrar.

A dica mais importante para fazer a escolha correta é contar com profissionais de segurança eletrônica qualificados para auxiliar na avaliação e indicar para você o melhor produto.

Manter a segurança da casa ou da empresa é uma tarefa que pode ser otimizada com dispositivos eletrônicos com tecnologia aplicada para facilitar o controle e monitoramento de ambientes.

Entre em contato com a JFL e conte qual o seu objetivo para descobrir com o auxílio de técnicos especializados o modelo mais indicado para você.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG