fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Check list: confira as dicas de segurança para viajar numa boa

O dilema de deixar a casa fechada por longos períodos é enfrentado por famílias que decidem viajar no período de férias. Seja para destinos próximos, por poucos dias ou uma viagem que requer tempo prolongado fora de casa, é preciso tomar algumas medidas para que a residência permaneça segura.

Vai sair de férias em breve? Neste post, você confere o check list das principais dicas de segurança para viajar.

Siga cada uma delas para aumentar a proteção da sua casa e aproveite o merecido descanso com tranquilidade.

Remaneje entregas

Algumas dicas parecem simples, mas colaboram diretamente para manter a sua casa segura. É o que acontece com as entregas de correspondências, encomendas e periódicos. Casas que ficam com panfletos, cartas e jornais acumulados na porta ou em locais visíveis demonstram que não há movimento recente no local.

Para que isso não aconteça, procure remanejar para outro endereço as entregas que você já sabe que vai receber durante as férias. Ainda, conte com vizinhos e amigos de confiança para que eles verifiquem de tempos em tempos o acúmulo de materiais na sua porta.

Comunique pessoas de confiança

Falando em vizinhos e amigos nos quais você confia, informe a eles o período que você e sua família estarão fora. É importante, tanto para a sua segurança quanto para a dos vizinhos mais próximos.

Se você tiver a oportunidade de deixar a chave de acesso para um deles, com a intenção de verificarem casos suspeitos, como o acionamento de alarmes ou qualquer tipo de incidente que aconteça na sua casa, também é uma atitude válida.

Ainda, se, esporadicamente, alguém de confiança estiver disponível para ir até a residência e verificar o local, também é uma boa ideia. Esta dica ajuda a movimentar o ambiente, desviando a atenção de suspeitos.

Confira os acessos, portas e janelas

Sempre priorize por fechar todos os acessos da sua casa, independente do tamanho e da exposição deles. Sejam pequenas janelas, portas dos ambientes nos quais você costuma guardar objetos de valor e eletrônicos, basculantes, ou qualquer outro tipo de acesso: mantenha sempre todos eles fechados.

Outra dica é nunca utilizar cadeados para o lado externo da casa. Isso indica que a casa está vazia, e foi fechada por fora da residência. Atente-se para esta questão sempre que optar por correntes e cadeados.

Invista em sistemas de segurança

Uma das dicas de segurança para viajar de férias sem se preocupar é investir em sistemas de segurança. Atualmente, o mercado de segurança eletrônica oferece opções que são excelentes para monitorar sua casa mesmo a distância. Seja com câmeras, cercas elétricas ou sensores de alarmes, a tecnologia aplicada nos dispositivos contribuem para que você tenha a sua casa segura.

Quem consegue adequar sistemas de alarmes com empresas especializadas em proteção residencial tem a possibilidade de potencializar a segurança do local e viajar sem maiores preocupações.

Não deixe de aproveitar as férias por causa da preocupação de deixar sua residência fechada por um período de tempo. Com as dicas de segurança para viajar que você leu neste post, a proteção é potencializada e os riscos são menores.

Você conhece mais dicas como essa? Deixe nos comentários do post a sua sugestão e colabore para a segurança de outras famílias.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG