fbpx

Entenda como funciona e quais os benefícios do CFTV em nuvem

Com a quantidade de dados que lidamos todos os dias, não é de se surpreender que computadores, pendrives, CDs, DVDs e cartões de memória não dessem conta de armazenar tudo o que desejamos. Daí surgiu o armazenamento em nuvem.

Entre esses dados, também estão aqueles gerados pelos sistemas de monitoramento CFTV, tradicionalmente armazenados nesses dispositivos citados acima. Porém esses aparelhos, além de oferecerem relativamente pouco espaço, podem estragar e acabar deixando o usuário na mão, o que não é muito interessante quando falamos em informações tão importantes como as relacionadas a nossa segurança, certo?

A partir dessa demanda de armazenamento, organização e gerenciamento, surgiu então a solução do CFTV em nuvem. Continue a leitura para entender melhor sobre como essa tecnologia também pode te beneficiar.

O que é armazenamento em nuvem

Armazenamento em nuvem é uma maneira de guardar dados digitais fora de HDs ou computadores locais, dando vez para os servidores externos, que oferecem maior capacidade e segurança. Alguns exemplos desses servidores são Google Drive, Icloud, OneDrive, entre outros.

A transferência dos dados locais, que podem ser fotos, vídeos, textos, planilhas, etc, para esses servidores na nuvem, é feita através da conexão via internet em poucos minutos.

Como funciona o CFTV em nuvem

Falando de maneira bem simples, CFTV em nuvem é uma forma de armazenar gravações de câmeras de segurança em servidores, como exemplos que citamos acima. 

O CFTV por si só é como uma transmissão ao vivo do local monitorado e optar pelo armazenamento em HDs locais junto ao sistema CFTV na nuvem pode ser uma ótima opção, já que assim sempre vai haver um backup das imagens capturadas. Porém, também é possível optar pelo envio das imagens diretamente e somente para a nuvem.

Benefícios ao optar pelo CFTV em nuvem

Não é de se espantar que o CFTV em nuvem seja uma excelente maneira de armazenar, organizar e proteger os dados do seu sistema de monitoramento, mas separamos alguns pontos especificamente vantajosos para você conferir. Veja só:

  • Acesso às imagens pelo smartphone e de onde estiver;
  • Maior capacidade de armazenamento;
  • Alerta quando há algum tipo de interrupção da gravação;
  • Garantia de alta qualidade das imagens armazenadas;
  • Redução de custos quando se optar por dispensar gravadores locais;
  • Menos cabos devido ao sistema precisar de menos equipamentos;

E aí, já está convencido que o CFTV na nuvem pode ser uma ótima opção para o seu sistema de monitoramento? Para encontrar os equipamentos JFL Alarmes corretos para essa aplicação, busque por um de nossos revendedores entrando em contato com a nossa equipe por aqui.


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG