fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Anote aí: 4 equipamentos de segurança para áreas externas que são essenciais

A escolha de equipamentos de segurança para áreas externas é uma preocupação de quem tem grandes espaços, seja no local de moradia ou no trabalho. Monitorar ambientes abertos e que ficam expostos requer dispositivos eletrônicos para que nenhuma invasão ou incidente aconteça.

Se você tem interesse em ampliar a proteção de áreas externas, este post é para você.

Confira abaixo as 4 soluções mais indicadas e fortaleça a segurança de pátios, áreas abertas, sítios, propriedades rurais e espaços externos em geral.

1. Sensores ativos

Também conhecidos como sensores de barreiras, os sensores ativos são compostos por 2 dispositivos: um deles emite luz infravermelha enquanto o outro identifica a emissão. Assim, o feixe de luz  forma uma linha que não pode ser vista a olho nu, e aciona o sistema de alarme quando algo atravessa o campo formado pelo feixe.

É um equipamento utilizado em áreas externas, pois, quando instalado em locais pertinentes e bem direcionado, é facilmente acionado em casos de invasão.

Vale destacar que a quantidade de feixes emitida pelo aparelho pode variar conforme a necessidade do local e a capacidade do dispositivo: um feixe é indicado para áreas pequenas e restritas; dois feixes já é um modelo ideal indicado para muros e portões; para áreas mais amplas, o formato de múltiplos feixes traz melhores resultados.

2. Cercas elétricas

As cercas elétricas são consideradas um dos dispositivos de segurança mais comuns vistos em residências, empresas e zonas rurais. Até mesmo por ter um design no qual a discrição não é o objetivo, é facilmente percebido e identificado em muros e locais nos quais a passagem de pessoas deve ser evitada.

São indicadas para áreas externas e atendem a necessidade de evitar invasões de propriedades e de inibir ações de suspeitos.

Basicamente, o dispositivo funciona com um eletrificador que emite pulsos de alta voltagem na cerca. Compostas por fios de aço, as cercas elétricas não ocasionam riscos fatais, mas precisam ser instaladas de acordo com a legislação brasileira, que determina limitações e regras importantes para o funcionamento correto.

3. CFTV

Câmeras de segurança são excelentes opções de equipamentos de segurança para áreas externas. Elas possibilitam o monitoramento de ambientes abertos, amplos e sem a necessidade de um profissional que acompanhe as imagens no local. Isso é possível porque as imagens podem ser acessadas remotamente, capturadas, ampliadas e analisadas conforme a necessidade.

É importante destacar que a resolução dos equipamentos de CFTV evoluiu consideravelmente nos últimos anos. Hoje em dia é possível encontrar aparelhos com resolução de até 4k, o que proporciona uma captura de imagem rica em detalhes.

4. Videoporteiro

Outro dispositivo que colabora para a segurança de áreas externas é o videoporteiro. Considerado uma versão mais tecnológica do porteiro eletrônico, é um modelo que possibilita visualizar previamente quem está na porta de acesso a residências ou empresa, além de fazer a comunicação entre as partes.

Assim, o videoporteiro funciona com um equipamento instalado na parte externa da propriedade e outro no ambiente interno: quando um visitante aciona o dispositivo, moradores e funcionários podem verificar quem deseja entrar e avaliar se a pessoa tem autorização para acessar o ambiente.

Vale ressaltar que o videoporteiro é feito de material resistente às condições climáticas e funciona normalmente em dias de chuva e outras adversidades.

Os equipamentos de segurança para áreas externas são fundamentais para manter locais protegidos de forma eficaz e com precisão.

Se você tem interesse em conhecer também os dispositivos mais indicados para áreas internas, siga a leitura aqui no blog com o artigo sobre o assunto para saber mais.

 


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

Cursos de capacitação tecnológica a distância

Aprender sobre os equipamentos JFL nunca foi tão fácil.

Acesse os cursos

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG