fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español
  • English

Equipamentos que você não pode desconsiderar para sua casa.

Com os números alarmantes de violência no país, a tecnologia se tornou uma grande  aliada.

Não há valor que pague a tranquilidade de saber que seu patrimônio e sua família estão em segurança, por isso, cada vez mais os equipamentos de segurança eletrônica estão sendo utilizados.

Este setor tem crescido exponencialmente nos últimos anos, nos oferecendo assim, produtos cada vez mais eficientes e acessíveis dando a sensação de menor vulnerabilidade.

Para saber qual desses equipamentos se adequa melhor às suas necessidades – e ao seu bolso – o indicado é sempre pesquisar antes de adquiri-los.

Veja o que você pode utilizar para proteger e monitorar sua casa.

 

Qual é o melhor sistema de segurança em casa?

 

A Internet das Coisas tornou mais fácil do que nunca configurar uma casa inteligente na qual você pode controlar remotamente suas fechaduras, luzes, termostatos, câmeras, sensores e etc, usando seu smartphone e um aplicativo. Também é simples (e relativamente acessível) monitorar sua casa praticamente de qualquer lugar.

Os sistemas de segurança inteligentes são altamente personalizáveis ​​e disponíveis, com kits que você mesmo pode instalar ou com configurações completas que incluem instalação e monitoramento profissionais.

 

Simplificando a segurança e automação residencial

 

Um sistema de segurança para casa inteligente se conecta à sua rede Wi-Fi para que você possa monitorar e controlar seus dispositivos de segurança usando seu smartphone e um aplicativo. Os sistemas básicos geralmente incluem alguns sensores de portas e janelas, um detector de movimento e um cabo que se comunica com esses dispositivos usando um ou mais protocolos sem fio, como Wi-Fi.

Você pode adicionar sensores extras de movimento para fornecer cobertura para toda a sua casa e construir um sistema abrangente que inclui fechaduras, portões eletrônicos, câmeras de vigilância internas e externas, luzes, alarmes, etc.

 

Sistemas de segurança doméstica – Sensores

 

As configurações de segurança mais simples são ideais para quem quer economizar sem deixar a segurança de lado.

A maioria dos sistemas é fácil de instalar e você mesmo pode configurar para atender às suas necessidades específicas. À medida que as suas necessidades crescem, você pode adquirir sensores adicionais e outros componentes conforme sua conveniência.

É indicado que você verifique o tipo de sensor que melhor atende às suas necessidades. O ideal é colocar sensores em todas as portas e janelas, ou pelo menos em todas as janelas que forem grandes o suficiente para dar acesso à sua casa.

Você não precisa instalar um sensor de movimento em todos os cômodos da casa, mas deve colocá-los nos corredores principais, escadas ou em qualquer lugar onde um invasor tenha que passar enquanto entra ou sai de casa.

 

Existem vários tipos de sensores de movimento, sendo os mais comuns os sensores  infravermelhos passivos que detectam o calor do corpo. Quando é identificada uma variação de temperatura na área de detecção, o alarme é ativado.

Esses sensores são ideais para uso em segurança doméstica, pois são econômicos e funcionam bem tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, podendo até mesmo ser utilizado para ativar iluminação.

Os sensores infravermelhos ativos funcionam por meio de feixes de luz que criam uma barreira invisível entre dois pontos. Eles são mais adequados para ambientes externos, normalmente instalados no alto de muros ou na altura do joelho em áreas de passagem, mas são propensos a alarmes falsos devido a detritos provocados pelo vento.

 

Conheça nossos sensores em:  https://jflalarmes.com.br/produtos/sensores/

 

Câmeras de Vigilância

 

As câmeras de vigilância dispensam apresentações. Elas são um dos tipos de equipamentos mais conhecidos quando o assunto é segurança e têm grande eficácia tanto para a prevenção, identificação e efeito inibidor de ações criminosas.

Quase todas as câmeras de segurança atualmente se conectam ao Wi-Fi para que você possa ver o que está acontecendo em seu telefone ou tablet, e a maioria possui sensores internos que detectam movimento e som e mandam notificações quando esses sensores são acionados.

Você pode usar as câmeras em locais estratégicos dentro da residência e também na área externa.

Procure uma câmera externa que se integre a outros dispositivos domésticos inteligentes, como abridores de portões eletrônicos, fechaduras digitais, sensores, etc.

 

Vídeo Porteiro

 

Campainhas com vídeo porteiro oferecem uma maneira fácil de ver quem está à sua porta sem ter que abrir.

A maioria das campainhas de vídeo usa a fiação da sua campainha existente (dois fios de baixa voltagem) e é bastante fácil de instalar.

Procure um modelo que ofereça alta resolução, uma lente grande angular , um bom alcance de visão noturna e armazenamento em nuvem acessível para vídeo gravado.

Às vezes, é útil ver o que aconteceu antes ou depois de um visitante se aproximar da sua porta.

 

Saiba mais sobre esse produto em: https://jflalarmes.com.br/produtos/interfonia/porteiro-eletronico/

 

Lembre-se

É bom ressaltar, entretanto que, possuir sistemas de segurança eletrônica não é suficiente para te dar 100% de segurança. É preciso ficar atento aos seus hábitos e dos demais moradores, passar orientações para empregados e prestadores de serviços para que não haja uma exposição desnecessária de sua família.

 

Conheça nossos produtos em https://jflalarmes.com.br/

 


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

DDNS e Nuvem

Acesse rapidamente o DDNS JFL e o acesso em NUVEM (P2P).

DDNS JFL Nuvem

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG